|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#11 (permalink) |
|
A ideia é essa ó:
FXS -> FXO FXO -> FXS FXS -> FXS (nao rola) FXO -> FXO (tb nao rola) Bem simples: FXS: Gera o tom de linha. FXO: Recebe o tom de discagem. As operadoras possuem varios troncos fxs para mandar para as casas das pessoas. O seu aparelho de telefone normal, chega a ser uma FXO, porque recebe o tom de discagem. A grosso modo, ficaria assim: FXO: Cliente FXS: Servidor. Se voce quer gerar tom de discagem, use modulos FXS. EX: Voce quer fazer um PBX para sua casa, sua casa tem 3 telefones e 1 linha da BRT Asterisk+3modulos FXS +1modulo FXO. Mudando um pouco entao, Voce tem um PABX com 10 linhas no seu escritorio, e quer colocar um ramal voip: Pegue um asterisk com 1 fxo, e coloque em uma das linhas tronco do pabx, e configure como quiser. Aqui eu pidi para que quando puxasse o 8, puxasse a linha voip, linha 0 puxa a brt. valeu? ![]()
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
ja tou a ficar baralhado com a historia.. entao por exemplo, pra eu ter um voicmail em minha casa... e kndo ligam para minha casa pela PSTNm atender o voicemail ou redirecionar para um softphone, ou para um ATA, ou mesmo IPphone ... preciso da FXO, correcto?
|
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#13 (permalink) | |
|
Citação:
Para a PSTN entrar no seu asterisk.. naturalmente vc precisará de uma FXO(linha).. esta linha é tratada no asterisk para fazer o que quiser com a ligacao de entrada.. para o seu ata.. alguns possuem porta fxo no aparelho.. e podem tratar diretamente esta ligacao.. Valeu |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Administração via web para o asterisk em pt-Br? | ibsol | Asterisk | 2 | 26-08-2006 22:57 |
| How to Asterisk | Eliandro Gerhartt | Adm. em Geral | 2 | 25-07-2006 11:24 |
| Asterisk | LeoJfa | Adm. em Geral | 12 | 28-11-2005 16:44 |
| essa é pros gurus! | Dragumra | Adm. em Geral | 13 | 11-04-2005 16:05 |
| Aos gurus em seguranca (Melhorar firewall!) | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 17-02-2003 13:41 | |