Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Voip > Asterisk
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Quão robusto é o Asterisk na verdade??

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 30-09-2006, 17:58   #1 (permalink)
Padrão Quão robusto é o Asterisk na verdade??

Srs. tudo bom??
Tenho a sequinte duvida:
Imaginem que tenho uma matriz A e duas filiais B e C hoje funcionando com os links de dados de 2Mb para a minha filial e esta tenha um link de 6Mb para a Internet.
Quero subistituir toda minha rede telefonica que existe hoje na minha empressa pelo Asterisk. Vejam quero que minha central PBX seja na meu setor de redes. Quero acabar com a assinatura que tenho mensalmente com minha, por exemplo Telemar, e continuar ligando para os meus clientes que tem suas linhas analogicas e que os mesmo me liguem nos meus novos numeros.
Isso é possivel com o Asterisk ou vou ter que conviver com os dois tipos de telefonia??
Se não fui claro por vafor me retornem para que posa passar mais detalhes.
Agradeça a ateção.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 lhoto
lhoto está offline  
Antigo 30-09-2006, 21:50   #2 (permalink)
Padrão Re: Quão robusto é o Asterisk na verdade??

Colega, o asterisk de facto faz maravilhas.. e sim, vc pode interligar ele com uma linha convencional
a.k.a PTSN
eu instalei o asterisk aki no lab e dá pra fazer muitas coisas mm..
vc pode defenir um prefixo para cada filial.. e dps um numero para cada trabalhador dessa filial..
basicamente a comunicaçao dentro da empresa funciona sobre IP, e acaba por ficar gratutio!
pode cirar um voicemail.. pode fazer com que os telefones da empresa toquem todos ao mesmo tempo, ou toquem um por um, até algum deles ser atendido.. entre muitas outras coisas... enfim N vantagens!
se vc se quiser desfazer da linha da telemar, tem de criar uma conta num provedor VoIP, no qual receberá tambem um numero VoIP..
Um abraço.

Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 The-shadow
The-shadow está offline  
Antigo 01-10-2006, 01:18   #3 (permalink)

Olá amigo,

é possível fazer um projeto do jeito que vc citou..... creio que é a tedencia do mercado.
você tendo uma integridade do seu link de internet... porerá fazer tudo o que está imaginando e algo mais.

o sistema de pabx-virtual é muito versátil..... permite inúmeras vantagens.

caso tenha interesse...... poste maiores detalhes para o pessoal do fórum dar maiores dicas.

ijr

Agradeceu: 2
Agradecido 48 vez(es) em 47 Posts
Reputação: 174 ijr
ijr está offline  
Antigo 01-10-2006, 01:25   #4 (permalink)

vc pode comprar esses planos dos provedores de voip (dependendo vale) mas o interessante seria link E1 já

que vc quer substituir sua central telefonica...

se fizer isto vai precisar comprar uma placa FXO com porta E1 e entra suas linhas da operadora...

acho difícil conseguir fugir de uma companhia telefonica, o que pode fazer é reduzir, e muito, custos

com telefonia... por exemplo gastos com ligações entre filiais a custo zero, pq vai tudo via link...

outra coisa, os ramais podem ser softfones (poucos aderem), usbfones(bons até) ou hardfones (caros)

ou ainda comprar uns ATAs e ligar no ramal convencional...

são inúmeras as configurações e features que se tem com asterisk... tudo vai da disponibilidade de servidor

links, $$ para ATAs e FXO ou FXS...
[]'s<br />Serrato<br />Linux User : #231009<br /><br />http://www.userbars.com/galerie/imag...3/4/ffuser.jpg<br />http://www.userbars.com/galerie/imag.../3/13/note.gif

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 serrato
Enviar mensagem via ICQ para serrato Enviar mensagem via Windows Live Messenger para serrato Enviar mensagem via Skype para serrato
serrato está offline  
Antigo 07-10-2006, 11:07   #5 (permalink)

Hoje, o valor ainda está salgado, mas mesmo assim, as vantagens de IPBX compensa o investimento.

Distribuição: *BSD
Agradeceu: 6
Agradecido 76 vez(es) em 74 Posts
Reputação: 178 GrayFox GrayFox
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GrayFox
GrayFox está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts