|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal,
Eu gostaria de saber quais placas baratas e de fácil acesso eu posso comprar para rodar o asterisk e em cima do openBsd. Agradeço desde já qualquer ajuda!!! :lol: |
![]() Registrado em: Oct 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
qualquer placa compatível com o OpenBSD.. o asterisk comunica-se por fluxo (udp/tcp?) e não vai se importar com a placa. IMHO, vc definir "baratinha" é que é ruim.. uma placa de rede boa vai durar uns 10 anos; minha experiencia diz que as baratinhas (realtreko?) têem um performance realmente ruim, nunca dão o trhoughput adequado. Resumo: diz 100MB/s mas NUNCA vai atingir sequer 60% disso.
Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá irado,
Então eu estava procurando algumas placas que tem o drive para o openBSD, e acabei me deparando com umas placas clones - Intel 537PG e 537PU - Intel IA92 WinModem - Dialogic D/41JCT-LS - Ambient MD3200 - Motorola 62802 - às vezes conhecido como modem PCI SM56 - Mercury Ambient - alguns conseguiram fazer funcionar Mas não tem drive para o SO, se vc ou alguém souber de alguma placa só para fazer funcionar já ajuda muito! Pois estou começando uma pesquisa e gostaria de instalar sem muitos gastos, já que não pretendo usar de verdade é só um protótipo!Mas se vc souber de outra placa boa mais em conta vamos assim dizer :lol: posta aí! agradeço muito sua ajuda! |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
acho que está havendo alguma confusão aqui. Via de regra, nos *BSD's, NÃO EXISTE driver de fabricante ou coisa assim, aquêles trecos que são comuns no rwindows. O suporte é por módulo ou incorporado diretamente no código do kernel. Procurei no google e encontrei alguma coisa:
http://www.google.com/search?hl=en&l...sd&btnG=Search na verdade só me incomodei com as Intel, mas aí eu notei que vc menciona uns animais meio que estranhos - winmodem (certamente não deve funcionar. Na verdade, torço que não, pra não "contaminar" os *BSD's com porcarias daquêle outro lá). Mas aí, fiquei sem saber o q vc quer: é placa de rede ou modem? Se fôr modem, coloque um externo (USRobotics) e viva feliz. ps: mas, se insistir, pode olhar http://www.google.com/search?q=hardw...-US:unofficial
Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Essas placas ai funcionam sim.
Eu testei com a ambient md3200 A questao eh q o drive nao esta no sistema operacional e sim no zaptel que vc instala pro asterisk reconhecer as placas. Procure no ftp da digium que vc encontra o zaptel. Essas placas sao clones de um modelo da digium e por isso funcionam.
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Eu acho que ta tendo uma grande confusao aqui..
o kra pede de placa de rede compativel com o asterisk!?!?!?!?!? Acho que ele tava querendo dizer modem.. Outra.. certo que tem as placas que sao detectadas como clones da x100p mas cuidado no que vc vai testar.. o driver é escrito para linux! (como o proprio Mark Spencer diz).. mas isso nao quer dizer que nao funciona.. vc vai ter que alterar algumas coisas..
|
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Olá pessoal,
Muito obrigado pela ajuda!Eu me confundi um pouco com as placas de rede e de modem. hehehe... Mas se eu tiver a placa de modem eu vou poder usar ligando em uma porta FXO?Normalmente? |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Eu fiz o teste com uma md3200 rodando no fedora com o codec g729 e ficou perfeita.
nada de eco e nem ruido. Mto bom mesmo. Vou testar no freebsd pra ver como fica mas acredito q rode sem problemas tb.
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Montar Asterisk com Placas 56K | ForroZeiro | Asterisk | 6 | 05-09-2006 15:42 |
| Modens Compativeis | ergs | Hardware | 2 | 09-10-2005 23:44 |
| balanceamento de carga de rede usando 2 placas de rede | control | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 13-07-2004 16:43 |
| placa de rede + openbsd | souzaduarte | *BSD | 0 | 16-05-2004 02:27 |
| orinoco e sansung são compatíveis? | Wireless | 3 | 03-02-2003 18:13 | |