|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá galera,
Eu não estou conseguindo fazer funcionar, alguém não pode dar aquela super-força. Já li varios materiais e tentei mudar de varios modos, mas mesmo assim dá um erro no x-lite, aparece erro: "404 not found", e no asterisk os peers aparecem como status=Unmonitored, e diz quando eu quero ligar que o 2000 não está registrado. Alguém pode ajudar passo a passo. O que eu quero fazer é ligar de um computador para o outro usando o x-lite através do asterisk, li um monte de material explicando e nem com reza brava o negócio quer funcionar. Agradeço muito quem puder ajudar!!! ![]() ps: Eu precisso de uma conta em alguma central???Ou eu posso fazer isso sem linha e provedor??? Última edição por scarenci; 19-10-2006 às 18:06. |
![]() Registrado em: Oct 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
- Use o netconfig para mudar o IP (Coloque statico com mascara e etc) ... reboot de novo. - Via http de outra maquina com o Firefox ... acesse usando o usuario e Senha (maint/password) ...crie as extensions (assim: 200 e o nome + senha) faca quantos quiser ... - edit as extensions etc etc. - Instale o x-lite nas maquinas ... colocando o usuario/senha (Usuario eh o numero de cada extensions criada via Web. Naum esqueca do IP so servidor asterisk no x-lite - Teste-os Instalei ... funcionou os softphone como tambem um telefone VOIP da soyo - Em tempo ... as extensions (numeros) Sao SIP's. Abracos. |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
meu velho.cria os contextos e joga essas linhas lá.o meu estava assim tmb.mais foi resolvido assim.
#arquivos do sip.conf [general] #>>>seu contexto bindport=5060 bindaddr=ip_asterisk localnet=ip_asterisk/netmask bandwidth=high realm=seudominio.com.br srvlookup=yes useragente=Asterisk PBX 1.2.12 tos=160 context=default disallow=all allow=gsm #>>>aki vc escolhe seu codec [xlite] type=friend secret=senha host=dynamic defaultip=IP_asterisk mailbox=8590 [21] #>>ramal 21 username=21 #>>>nome secret=123 #>>>senha type=friend host=dynamic canreinvite=yes callerid=21<21> context=ext-local dtmfmode=info mailbox=2500 videosupport=no language=br qualify=yes nat=yes externip= IP_asterisk localnet=range_ip_local nota.vc vai repetindo a cada ramal de acordo com sua necessidade. #coloca estes arquivos no extencions.conf [ext-local] exten =>21,1,Dial(SIP/21,15) exten =>21,2,Hangup exten =>22,1,Dial(SIP/22,15) exten =>22,2,Hangup #nota2 este arquivo esta configurado de maneira que eu teria 2 ramais .ramal 21 e 22 . qualquer coisa posta ai. leolouco1@hotmail.com |
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradeceu: 3
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Iptables - kazaa lite - p2p | vandemberg | Adm. em Geral | 29 | 24-09-2004 16:58 |
| Wine X Kazaa Lite | cerebro | Adm. em Geral | 0 | 04-09-2003 03:46 |
| Kazaa Lite | luiz_nando | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 14-05-2003 10:55 |
| Distribuicao lite ... | MarcelScan | Redes/Protocolos | 3 | 04-11-2002 17:56 |
| Distribuicao lite ... | MarcelScan | Adm. em Geral | 1 | 03-06-2002 18:06 |