|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola a todos,
Estamos iniciando testes com o Asterisk aqui na empresa, e instalamos um servidor no nosso laboratorio. Após ler as mensagens e pesquisar muito na internet, resolvi pedir um help. O servidor foi instalado numa maquina Pentium III - 500mhz - 256mb - 40gb HD Instalamos o Open Suse 10.0 e a versao do Asterisk 1.2.12 - só tendo isso instalado na maquina. Instalamos nas maquinas do laboratorio o programa Xlite, sendo que as maquinas sao Dell´s com Celeron 2.3Ghz, 512mb, 80gb e Win XP O PROBLEMA é, eu logo com os dois Xlite sem problemas, porem a conversa esta com um "delay" muito grande e a voz chega incompreensivel, como se estivesse em uma camera muiiiittooo lenta, o arquivo sip.conf ficou assim: [general] bindport=5060 bindaddr=10.0.0.254 localnet=10.0.0.254/255.255.255.0 bandwidth=high realm=imetame.com.br srvlookup=yes useragente=Asterisk PBX 1.2.12 tos=160 context=default disallow=all allow=gsm allow=ulaw [xlite] type=friend secret=xlite host=dynamic defaultip=10.0.0.84 mailbox=8590 [1500] username=1500 secret=. type=friend host=dynamic canreinvite=yes callerid=1500<1500> context=ext-local dtmfmode=info mailbox=2500 videosupport=no language=br qualify=yes [1501] username=1501 secret=. type=friend host=dynamic canreinvite=yes callerid=1501<1501> context=ext-local dtmfmode=info mailbox=2501 videosupport=no language=br qualify=yes o extension.conf ficou assim: [ext-local] exten =>1500,1,Dial(SIP/1500,59) exten =>1500,2,Hangup exten =>1501,1,Dial(SIP/1501,59) exten =>1501,2,Hangup Alguem ja passou por isso ou tem alguma dica ? ja mudei varios parametros e nada.... |
![]() Registrado em: Oct 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Scarenci,
Obrigado pela resposta, pois até agora estava achando que era configuração... Irei me concentrar no Hardware e rede Só uma duvida, Qual a configuração de hardware que voce rodou o codigo ? |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olha me ocorreu que poderia ser atraso no jitter! onde a distância dos pacotes estão muito grandes e por isso ele guarda em um buffer e libera de vagar para não perder o sentido do a voz, ou algo parecido.
enquanto a configuração que mensionei tem bastante diferença de um lugar para outro já configurei telefones Ip em lugares que a rede era ótima de 1M para poucos computadores e ficou horrivel e já em outros lugares eu instalei em computadores ruins e com uma internet não tão boa assim e ficou funcionando melhor ou perfeito, não sei direito o porque!! acho que muita coisa influência. eu faria testes tentando mudar os codec para um com pouca banda ou com muita banda - daria uma olha no jitter para ver qual é o tamanho do buffer e mudaria para ver como fica e quem sabe até colocaria um computador com melhor desempenho. Já se vc quiser fazer teste com o x-lite acho que tem como fazer ligações setando um comando que não me lembro agora para ligar sem passar pelo asterisk as ligações. São vários testes que vc pode tentar fazer espero ter ajudado!!! FLW até mais e obrigado pela ajuda!! |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Pessoal,
Descobri que o meu problema estava relacionado ao Xlite, alguma imcompatibilidade com o meu hardware ou com o windows, passei a usar o idefisk, e o Xlite 2.0 em algumas maquinas.... Assim que determinar a solução do Xlite 3, postarei aqui... |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Conectar dois computadores usando xlite através do asterisk? | scarenci | Asterisk | 2 | 18-10-2006 15:56 |
| How to Asterisk | Eliandro Gerhartt | Adm. em Geral | 2 | 25-07-2006 11:24 |
| Asterisk | JAJ | Adm. em Geral | 2 | 01-04-2006 10:20 |
| Asterisk | cbataquim | Iniciantes | 3 | 01-03-2006 15:26 |
| Asterisk | LeoJfa | Adm. em Geral | 12 | 28-11-2005 16:44 |