|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Tem como fazer controle de minutos/tarifas por cliente no Trixbox? criar varias rotas para ligar ex: DDD e DDI? Já consegui criar ramais e ligar entre eles, e até ligar p/ fora utilizando o serviço da Tmais, só que estou viajando legal em outras coisas. Existe algum tutorial e Português sobre o Trixbox? eu já li um que ta no site do proprio Trixbox(ajudou muito), mas é em inglês e não peguei algumas coisas. Obrigado...
|
![]() Registrado em: Oct 2005
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 16 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
E você recomendaria quais programas por ex:? com qual empresa eu encontro um bom? não me importo em pagar, o negocio é só que também não tenho uma verba muito grande para investir.
|
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
trabalho com 3 tipos de billing, sendo 2 em inglês e 1 em português.
as 2 em inglês vc paga e pode instalar no seu servidor. a em português só é vendido o pacote todo, inclusive com hospedagem, o que eu recomendo, porque voip é uma aplicação que devora banda e fica caro você montar uma plataforma pra isso, compensa tercerizar e pagar R$ 10 mensais por usuário.
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Em português eu tenho apenas um e como os fontes estão em PHP, o desenvolvedor não libera para esse tipo de instalação "in-loco" que você pretende fazer.
Com relação a melhora de qualidade, considere o seguinte: o dispositivo do seu cliente (seja ele softphone, ata, gateway, ipbx, etc.) estará conectado ao seu iPBX. Caso você faça interconexão lógica (via Internet) com alguma empresa Terminadora (Carrier), o sinal vindo do dispositivo do seu cliente será enviado pelo seu iPBX até o equipamento da Carrier. Ou seja, tanto faz se o teu iPBX esteja dentro do provedor ou fora, o sinal deverá percorrer um caminho até chegar a Carrier. Caso você faça interconexão física (via E1), ae sim eu entendo. Supondo que você tenha uma ou mais E1 dentro do seu provedor, ligado ao seu iPBX, o sinal do equipamento do cliente irá sair pela E1. Ae tudo bem, tem ganhos reais. Outra coisa que você deve considerar é o consumo da banda. Em medições eu cheguei a um valor de 24.5K por canal, utilizando o codec G729A. Se a interconexão for lógica, você terá um consumo de 30K do equipamento do cliente até seu iPBX e mais 30K até a Carrier, totalizando 60K (é bastante coisa). Para um link de 2Mb Full, você poderá ter com segurança até 34 ligações. Se voce fizer as contas, verá que é meio salgado manter VoIP internamente, por isso eu optei por tercerizar a hospedagem das minhas plataformas alguns anos atrás. Abs.
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| como fazer controle de p2p no roteador? | fsoaress76 | Roteadores / Firewalls | 4 | 14-09-2006 09:37 |
| controle de banda no cliente, como? | outlaw_jkd | Wireless | 6 | 27-06-2006 18:56 |
| Explicação de como Fazer Nat Para o Cliente no MT | pro2 | Mikrotik | 1 | 12-06-2006 09:51 |
| como fazer que o cliente em vez de abrir uma pagina da internet abra um aviso | fsoaress76 | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 05-04-2006 17:45 |
| como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro | weziton | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 23-01-2005 22:15 |