|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, olha o que ocorre quando disco para um Ramal, da essa MSG eu não sei o que pode ser... alguém poderia me dar uma LUZ
Aparece isso no X-Lite Call Failed: Not acceptable here SIP.CONF [general] bindport=5060 bindaddr=192.168.0.2 bandwidth=high srvlookup=yes useragente=Asterisk PBX 1.2.12 tos=160 context=default disallow=all allow=gsm [xlite] type=friend secret=leo host=dynamic defaultip=192.168.0.2 >>onde roda seu asterisk mailbox=8590 [200] username=h_franzin secret=h_franzin type=friend host=dynamic canreinvite=yes callerid=h_franzin<h_franzin> context=ext-local dtmfmode=info mailbox=2500 videosupport=no language=br qualify=yes nat=yes [201] username=ariane secret=ariane type=friend host=dynamic canreinvite=yes callerid=ariane<ariane> context=ext-local dtmfmode=info mailbox=2501 videosupport=no language=br qualify=yes nat=yes EXTENSIONS.CONF: exten =>200,1,Dial(SIP/h_franzin,15) exten =>200,2,Hangup exten =>201,1,Dial(SIP/ariane,15) exten =>201,2,Hangup Última edição por H_Franzin; 20-03-2007 às 21:21. |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
boas tardes,
tenho uma rede ligada a uma linha externa através de um router onde todas as portas estão abertas de dentro da rede para fora, e de fora para dentro encontram-se abertas as portas 5060 (UDP e TCP) assim como a porta 8000 (UDP e TCP). Estou a utilizar um servidor asteriskNow numa virtual machine, usando o softphone X-Lite nos terminais. No X-lite tenho habilitado os seguines codecs de audio: -G711 aLaw -G711 uLaw -GSM -iLBC No asterisk tenho habilitado os seguintes codecs, código no ficheiro users.conf (uma vez que através da configuração do AsteriskNow por http, cria este ficheiro para guardar a informação relativa às extensões assim como dos providers utilizados, em vez de ser no ficheiro sip.conf): disallow = all allow = ulaw,alaw,gsm,speex,gt26 ;a variável nat está igual a never, configuração fornecida pelo provider (Netcall) No ficheiro rtp.conf tenho configurado como rtpstart=8000 e rtpend=9000, estando estas portas RTP abertas tb na Firewall (Lan2WAN e WAN2LAN com redirecionamento das portas 5060 e 8000-9000udp para o asterisk). Problema: -se efectuar uma chamada de fora para dentro da rede, a chamada é sinalizada, teoricamente atendida, mas nao se ouve nada em nenhum dos terminais -se se efectuar uma chamada de dentro para fora da rede, a chamada é sinalizada, é estabelecida a ligação mas só o terminal que se encontra fora da rede é que consegue falar, assim como so o terminal dentro da rede consegue ouvir, o contrário não se consegue PS: As chamadas feitas internamente, entre extensões asterisk, funcionam perfeitamente, ouve-se tudo nos terminais Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Estou aberto a sugestões. Alguma dúvida é só perguntar. desde já agradeço a disponibilidade |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
EXTENSIONS.CONF: include=>xlite include=>200 include=>201 exten =>200,1,Dial(SIP/h_franzin,15) exten =>200,2,Hangup exten =>201,1,Dial(SIP/ariane,15) exten =>201,2,Hangup |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| X-lite + asterisk | scarenci | Asterisk | 2 | 17-01-2007 11:13 |
| S.O.S PRECISO DE AJUDA SOBRE O SAMBA URGENTE AJUDA TOTAL | marcoamv3000 | Samba/SMB | 3 | 22-04-2004 22:39 |
| Preciso de ajuda | Savio | Adm. em Geral | 0 | 29-04-2003 17:20 |
| Preciso da ajuda de vc´s. | paulofreire | Samba/SMB | 1 | 27-03-2003 15:47 |
| Preciso de ajuda.... | PandaAzul | Adm. em Geral | 0 | 05-02-2003 12:53 |