|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 11
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 10
![]() |
Tinha o client do oracle 9i, instalado e minha maquina, que atraves de um arquivo .bat fazia o export da base de dados que esta dentro do servidor que roda em linux. Até ai ok, mas fizemos alguns testes aqui e instalemos o client do oracle 10g, apos feito os teste, voltei a intalação do client 9i.
Porem agora nao consigu mais fazer o export da base de dados da o seguinte erro no log. este erro acontece após a execução do arquivo .bat em DOS --------------------------------------------------------------------- Erro Oracle: 12514 encotrado TNS: listener nao conseguiu resolver o SERVICE_NAME fornecido no descritor de conexão --------------------------------------------------------------------- E no log de erros da as seqguintes especificações. --------------------------------------------------------------------- Fatal NI connect error 12560, connecting to: (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP )(HOST=192.168.1.2)(PORT=1524))(CON NECT_DATA=(SID=xe)(SERVER=DEDICATED )(CID=(PROGRAM=C:\oracle\ora90\bin\ EXP.EXE)(HOST=)(USER=)))) VERSION INFORMATION: TNS for 32-bit Windows: Version 9.0.1.1.0 - Production Windows NT TCP/IP NT Protocol Adapter for 32-bit Windows: Version 9.0.1.1.0 - Production Time: 02-MAR-2008 12:00:06 Tracing not turned on. Tns error struct: nr err code: 0 ns main err code: 12560 TNS-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo ns secondary err code: 0 nt main err code: 538 TNS-00538: Message 538 not found; product=NETWORK; facility=TNS nt secondary err code: 65 nt OS err code: 0 ------------------------------------------------------------------- Ajudas por favor, pois tenho que fazer o backup desta base Abraços! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2008
Agradeceu: 18
Agradecido 17 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 18
![]() |
Bom se você está rodando um arquivo .BAT quer dizer que está tentando rodar do windows.
Conecte-se no servidor como usuário que é dono do banco de dados Examplo: usuário ORACLE Vá até o diretório TNS_ADMIN cd $TNS_ADMIN ( caso não exista a variável "setada" ) faça o seguinte: cd $ORACLE_HOME/network/admin dentro desse diretório existirá um arquivo de nome "tnsnames.ora" edite-o e copie a string de conexão com o banco de dados. Cole no seu windows e tente se conectar ao banco de dados. PS: Estou imaginando que seu cliente é da mesma versão que seu banco de dados. Caso ainda continue com erro, poste aqui para que possamos continuar.
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 11
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 10
![]() |
caro amigo. fiz isso tenti acesasr o SQL plus atraves do client ele me pedi um usuário uma senha e uma string do host.
aonde posso achar estas informações? |
|
|
![]() |
| Tags |
| banco de dados, base de dados, export, linux, oracle |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||