|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, aqui a operadora que fornece meu link (BRTelecom) tem um DNS q só da problemas, principalmente nos finais de semana.
Estou pensando em investir em um server DNS próprio e queria saber da esperiencias que os amigos que tem server DNS, se vale a pena, se requer muita manutenção etc... Desde já, agraceço a atenção. |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 52
Agradecido 100 vez(es) em 82 Posts
Reputação: 179
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Rapaz use DNS proprio para não ficar na mão esperando a operadora, aqui usando os deles como o dns alternativo, os da telemar que não da problema mais usar o propio ainda é melhor.
A manutenção não da muito trabalho naum e aqui nunca deu pau no server de DNS.
Agradeceu: 9
Agradecido 105 vez(es) em 102 Posts
Reputação: 196
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Também utilizo servidor de DNS proprio e nunca tive problemas. Com relação ao desempenho ele é muito bom e olha que uso ele no mesmo server(Principal) que uso para compartilhar a net para os clientes. Atualmente uso no Slackware 10.2 e já usei no CentOS, mas tem varias distros que também já vem com servidor de DNS instalado.
|
![]() Registrado em: Oct 2005
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 16 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Mais uma coisa, que hardware vc recomenda pra esse server ? |
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Use o bind em modo jail (enjaulado), fica bom e seguro.
Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradeceu: 13
Agradecido 282 vez(es) em 238 Posts
Reputação: 439
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
servidor de dns pode ser um servidor mais fraco... dns consome pouca memoria acho que ateh 1000 usuarios .. um pentium 3 800 com 256 de ram roda tranquilo sem fazer esforço....
o centos eh um bom sistema.. o bind/named dele ja vem "enjaulado"
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 547 vez(es) em 455 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 482
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
vc não precisa (a rigor) usar um dns próprio se usar um que seja EFICIENTE. Claro, um bind (como já sugerido) seria ótimo, mas voltando: use os servidores públicos da OpenDNS:
nameserver 208.67.222.222 # OpenDNS server-1 nameserver 208.67.220.220 # OpenDNS server-2 vc pode também criar uma conta com êles, para obter mais vantagens e - julgo - até mesmo estabelecer um dns-server como sendo seu. Verifique: OpenDNS | Providing A Safer And Faster DNS divirta-se.
Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
marcelomg,
Ops, eu uso o Bind no fedora core 4, roda perfeito e nunca tive problemas
Agradeceu: 9
Agradecido 105 vez(es) em 102 Posts
Reputação: 196
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu posso ser meu próprio servidor dns? | stormrider | Adm. em Geral | 7 | 02-11-2005 20:37 |
| Quem excluiu o arquivo, quem foi o ultimo a modificar? | osni_passos | Samba/SMB | 1 | 07-05-2005 10:13 |
| Monitorando Fetchmail e Postfix... quem mandou pra quem :) | TiagoCruz | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 14-09-2004 21:43 |
| DWL-810+ não assume o próprio MAC ?? | DarkSide | Wireless | 6 | 14-04-2004 13:47 |
| seu proprio avatar !!!! | scorpion | UnderLinux | 2 | 21-12-2003 13:22 |