|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Configurei o meu DNS (bind9/Debian SARGE) e o mesmo está funcionando certinho. Só que tem um pequeno probleminha no qual não sei o que é: Estando em qualquer estação da rede local (intranet) e "pingando" em "www.localdomain" o mesmo é encontrado, mas estando na mesma estação e digitando na barra do navegador "www.locadomain" o mesmo não é encontrado. Por que isso ocorre, onde está o problema?
Obrigado e aguardo qualquer orientação. Ps. O servidor tem apache instado e funcionando.
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Provavelmente porque o servidor em si não está configurado para utilizar-se como servidor DNS. Dê uma olhada no arquivo /etc/resolv.conf.
Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Kra eu to com um problema similar..
Em um cliente, la tem uma ADSL com IP Fixo e 5 sites no server... Se eu vou na rede interna e peço www.site1.com.br ou site2.com.br, acaba caindo na autenticação do modem que é um D-Link 500G G2.. ai fica nessa, pedindo usuario e senha do modem... + qd eu to de fora eu acesso qualquer um dos sites normal... O apache ta configurado com virtual host, o bind tb ta ok, e no resolve.conf esta search site1.com.br O q pode estar acontecendo? Obrigado pela atenção...
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Na minha modesta opnião, você deve está com algum problema de "rota" ou até mesmo algo sobre "regra" do firewall. Tenta ver isso. Boa sorte!
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Kra o trem e tao cabuloso, que eu cheguei a pensar nisso e ate tirei o firewall e liguei o modem direto na placa de rede do server e não resolvel... fico do mesmo jeito...
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Boa sorte e dê retorno.
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
se seu modem é router realmente vai acontecer isso pq quando voce vai pela internet e acessa www.site1.com.br vai resolver no ip real do seu modem (200.x.x.x) ae vai até o modem e ele deve está fazendo um port forwarding da porta 80 pro seu server (correto?) ae vai funcionar blz.
mas quando voce vem da rede interna ele vai fazer a mesma coisa só o router vai ver que o ip é dele e vindo da rede interna e nao vai fazer o port forwarding, ou seja, vai jogar o trafego para ele mesmo... bom se sua rede realmente está assim ACHO que só tem 2 formas de resolver isso... 1) voce pode colocar o modem como bridge e colocar a maquina pra fazer o rotiamento/NAT da rede interna 2) colocar um outro dns na rede só que interno e configurar as maquinas internas para fazer consulta nele e configurar os menos dominios da 1º maquina nesse outro server interno só que apontar os nomes pro ip interno do seu apache. acho que a 2º opção é a mais complicada, mas com qualquer pentium 100 voce faz isso se seu modem nao tem suporte a bridge. falou |
![]() Registrado em: Mar 2004
Distribuição: Slackware
Agradeceu: 3
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 82
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
"www.locadomain" está configurado no seu apache aprendiz_ce?
é alguma coisa relacionada ao servidor web eu to achando... falou |
![]() Registrado em: Mar 2004
Distribuição: Slackware
Agradeceu: 3
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 82
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|