|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Galera, instalei o Bind bunitinho, configurei e nada de resolver nome. Vou postar aqui minha conf para ver se tem alguma coisa errada.
/etc/named.conf ... zone "255.in-addr.arpa" { type master; allow-query { any; }; file "master/255.in-addr.arpa"; }; zone "meudominio.com.br" { type master; file "master/meudominio.com.br.zone"; }; ... /var/named/master/meudominio.com.br.zone $TTL 3h @ IN SOA Teste.meudominio.com.br. ( 1 ; serial 2H ; refresh 30M ; retry 2w1d ; expiry 1H ) ; minimum @ IN NS Teste. Teste IN A 192.168.1.180 www IN A 192.168.1.180 ftp IN A 192.168.1.180 Consigo subir o named sem erro e quando dou um root@Teste ~# nslookup www.meudominio.com.br 192.168.1.180 Server: 192.168.1.180 Address: 192.168.1.180#53 ** server can't find www.meudominio.com.br: SERVFAIL Assim nao consigo pingar o www.meudominio.com.br O que pode ser? Obrigado a todos.
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Caros colegas bom dia! Resolvi
Lí o post do nosso amigo e resolvi postar aqui mesmo ao invez abri um novo topico falando do emsmo assunto. Nosso colega resolveu o seu problema Todavia não disse como. Vou colocar os dados do meu servidor e talves voces possam me ajudar. Vamos Lá: * Distro: OpenSuse 10.2 * Apache já esta rodando normal como virtual host. (varios sites) O Bind rodando normalmente na porta 53 em localhost e 192.168.0.1 * nome da minha maquina: servidor * nº IP: 192.168.0.1 * arquivo host.conf esta assim: order bind, hosts multi on * resolv.conf: nameserver 192.168.0.1 meu arquivo named.conf e os arquivos de zona (dominio + o reverso) aparentemente estão corretos. todavia quando eu executo os comando nslookup/hostou e o dig ambos espelem mensagens de erro (SERVFAIL) . Acho que o meu problemas esta nas zonas. Pergunto eu: Voce ou vocês do forum não poderia me enviar um arquivo MODELO DO named.conf e os arquivos de zonas configurandos pra min de acordo com os dados fornecidos acima e me dizer como deve ficar o arquivo host.conf /resolv.conf? Grato |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Blz amigo. Mas voltando a minha pergunta vc pode postar sua configuração do maed.conf e um arquivo de zona como modelo, para eu conferir o meu . Outra coisa vc sabe dizer se esse arquivo que vc falou é uma coisa partucluar da sua distro ou outras possuem como no caso a minha (opemsuse 10.2.
Grato! |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| só não resolve no xp! :S | _N3o_ | Bind/Named/Djbdns | 1 | 19-01-2007 10:11 |
| DNS servidor não resolve. | zamberlan | Bind/Named/Djbdns | 3 | 29-06-2006 16:03 |
| DNS não resolve | renathaider | Adm. em Geral | 3 | 20-04-2004 21:21 |
| dns nao resolve alguns | Adm. em Geral | 1 | 27-11-2003 16:33 | |
| DNS nao resolve 2 dominios. | Bind/Named/Djbdns | 1 | 21-11-2003 11:58 | |