Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > *BSD
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 14-02-2005, 3:27   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 nikolas
Padrão Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?

Caros colegas,

Estou com dois problemas;

1. Preciso direcionar a porta do vnc para dois terminais na minha rede mais só consigo fazer para um terminal dois simultaneo não consigo, a linha de comando que estou usando e tentei doi assim;

rdr on rl0 inet proto {tcp,udp} from any to rl0 port 5900 -> 10.10.66.2 port 5900
rdr on rl0 inet proto {tcp,udp} from any to rl0 port 5901 -> 10.10.66.3 port 5900

2. Estou querendo copia todo o conteudo do meu HD master para um HD novo slave e fica copiando somente os diretorios que sofre alteração no intuito de quando der problema no master ativa o slave, como poria fazer isto no openbsd ?

[]'s
nikolas está offline  
Antigo 15-02-2005, 8:45   #2 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 buzz
Enviar mensagem via ICQ para buzz Enviar mensagem via MSN para buzz
Padrão Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?

bom sobre o VNC eu faço com iptables utilizando duas portas diferentes uma pa cada máquina.
O comando seria assim:
VNC

iptables -t nat -A PREROUTING -i $ip_externa -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to $ip_que_usa_vnc:5900

VNCWEB

iptables -t nat -A PREROUTING -i $ip_externa -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to $ip_que_usa_vnc:5800

Quanto a copiar de um hd para outro utilizo o RSYNC com o comando

rsync -Cravzp /mnt/hda/home/ /mnt/hdb/home/

no caso vou copiar td o q está na home do hda para a home do hdb, na proxima vez que você executar esse comando ele vai apenas copiar novos arquivos ou modificados.
Você também pode usar isso na sua rede utilizando:

rsync -Cravzp /mnt/hda/home/ root@192.168.2.7:/mnt/hdb/home/

Onde no caso vc copia td da /home do hda para uma outra máquina da rede na sua /home...
buzz está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram buzz por este post:
robsonfarias (10-12-2007)
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens