|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Estou utilizando o FreeBSD 5.4 e utilizo o IPFW, no servidor, e estações windows xp. Só que meus compartilhamentos do windows estão todos bloqueados. Impressão, pasta ... o que faço para liberar tudo na mesma rede.
|
![]() Registrado em: Aug 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
bem.. se colocar essa regrinha logo no começo (19?) é como não ter firewall - tá permitindo tudo pra todo lugar.
eu não me lembro bem do funcionamento do ipfw (hj em dia sou mais pf ou ipf), mas enfim: em algum lugar (analise bem suas regras) permita o acesso da sua rede interna para toda parte, exceto o próprio firewall block all from any to any permit from "sua_maquina" to ip_do_firewall in via (placa interna) permit from (rede interna) to !ip_do_firewall in via (placa interna) com isso tudo o que vier de sua rede interna, através da placa apropriada (a interna) tem acesso, exceto ao próprio firewall (êste só será acessível a partir de sua máquina. Note a "placa interna".. em algum lugar do seu /etc/rc.firewall vc tem um conjunto de regras que podem ser bem adaptadas, isso aí é pra evitar que vc receba (por exemplo) ip-addr da sua rede interna a partir da sua nic externa, afinal, vc não tá a fim de ganhar uns spoof, né? (rs) finalizando: se buscar pelo google vai achar um trilhão de scripts ipfw funcionais. divirta-se.
Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares