|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
É o seguinte, to montando um webservice em perl pra administrar o firewall, gravo tudo em banco de dados e gero o arquivo de conf por essas informacoes, ta tudo funcionando perfeitamente gravando em arquivo no /tmp, porém qdo tento gravar no arquivo certo eu nao consigo pq o usuario do apache nao tem acesso a ele.
Agora vem o problema: 1 - nao quero que o apache seja o dono do arquivo 2 - nao quero dar um chmod 777 ou qualquer gambi do tipo Resumindo meu script é: open(PF,'>','/etc/pf.conf') or die $! print PF "blabla"; close(PF) Alguem conhece alguma outra maneira de abrir o arquivo pra edicao utilizando outro user somente para essa operacao?
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Saudações Iceman,
O fato de vc não querer que o apache seja dono do arquivo também implica em o apache estar num mesmo grupo do criador do arquivo?
|
|
|
#3 (permalink) |
|
estar no grupo ou nao num me faz diferenca alguma, pois a permissao do arquivo eh 600, eu tava querendo fazer isso via su, mas num consigo fazer soh uma funcao do script executar com suid e nao o script inteiro.
acho que vou ter que trocar o dono do arquivo mesmo, bom fazer o que.... por enquanto vai ficar assim mesmo, depois vejo se descubro algo
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Liberar Skype no Suse 10 :: Usando squid ou shell scrip | petrolina360graus | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 02-05-2006 12:30 |
| Resolvendo dependencias de perl(Fcntl) e perl(strict) | Leonardomr | Iniciantes | 0 | 21-02-2005 17:41 |
| melhorar scrip firewall | rlucatto | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 28-09-2004 19:58 |
| Scrip por e-mail para bloqueia SPAM??? | oxito | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 28-08-2004 00:52 |
| Sudo !!! Sudo !! Estranho este cara !!! | aspenbr | Adm. em Geral | 5 | 27-11-2003 10:53 |