Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless > Cálculos de RF
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

o que eu faço para saber para medir a qualidade do sinal e a distancia?

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 24-12-2007, 19:43   #1 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 thescosales
Wink o que eu faço para saber para medir a qualidade do sinal e a distancia?

olá amigos boa noite e feliz natal...

solicitei um link embratel de 1mega e necessito urgente distribuir para alguns amigos para poder pagar o sinal... porque não posso pagar só...

tenho um roteador WRT54GS DA LINKSYS uma antena Aquarios de 15db ja montei a antena lá na torre + ou - uns 23 metros, já fiz a ligação no roteador eu consigo pegar embaixo o sinal com 18 11 ou 5,5 mbps o sinal... isso é normal? e quanto a distancia que distancia eu posso alcança com esse roteador ele é realmente bom... e gostaria de saber se ele faz controle de banda...?

fico muito agradeciso amigos se poderem me ajudar...
obrigado amigos....
thescosales está offline  
Antigo 25-12-2007, 12:15   #2 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 wagno
Padrão Aquarios de 15db

Citação:
Postado Originalmente por thescosales Ver Mensagens
olá amigos boa noite e feliz natal...

solicitei um link embratel de 1mega e necessito urgente distribuir para alguns amigos para poder pagar o sinal... porque não posso pagar só...

tenho um roteador WRT54GS DA LINKSYS uma antena Aquarios de 15db ja montei a antena lá na torre + ou - uns 23 metros, já fiz a ligação no roteador eu consigo pegar embaixo o sinal com 18 11 ou 5,5 mbps o sinal... isso é normal? e quanto a distancia que distancia eu posso alcança com esse roteador ele é realmente bom... e gostaria de saber se ele faz controle de banda...?

fico muito agradeciso amigos se poderem me ajudar...
obrigado amigos....
Olá
Gostaria de ajuadar,porem faltam dados da sua arquitetura.EX:modelo/fabricante do AP .
wagno está offline  
Antigo 25-12-2007, 14:27   #3 (permalink)

Agradeceu: 4
Agradecido 10 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 29 amaia
Padrão wrt54gs

Olha, tem tres firmwares populares para os linksys: o openwrt ( opensource ), o dd-wrt ( opensource ) e o sveasoft ( versao atual paga, versao anterior opensource ). Mas existe um problema, nem todos os aps da linksys voce pode usar outro firmware que nao seja o que vem nele. Ate existe na net tutoriais como instalar o dd-wrt nele sem precisar abrir o roteador.
Mas na pratica acontece o seguinte, e bastante dificil conseguir fazer com o linksys o que se consegue fazer com outros aps, por exemplo o zinwell g220, que jah possui controle de banda, controle de acesso, qos, potencia de 100mw em modo g, e potencia de 250 mw em modo b.
Entao por isto recomendo voce trocar o seu ap por um zinwell g220 ou usar alguma distribuicao linux para fazer o roteamento, ou usar o proprio mikrotik para isto.
amaia está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram amaia por este post:
thescosales (25-12-2007)
Antigo 25-12-2007, 19:02   #4 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 thescosales
Padrão

Obrigado amigo... vou tomar a iniciativa para resolver meu problema...

abraços...
thescosales está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens