Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Certificação > Certificação LPI
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

LPI é melhor fazer a prova em Papel ou prova Eletrônica?

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 12-12-2007, 13:10   #1 (permalink)

Agradeceu: 5
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 0 cROMADO
Enviar mensagem via AIM para cROMADO Enviar mensagem via MSN para cROMADO Enviar mensagem via Yahoo para cROMADO
Thumbs up LPI é melhor fazer a prova em Papel ou prova Eletrônica?

Pretendo prestar mais uma vez a prova LPI,já fiz ela em papel,e não consegui passar,segui muito simulado em português e entre outros acabei rodando.bom,agora estou me preparando mais forte e vou tentar de novo.

Gostaria de saber como é a prova eletrônica,se não me engano é em português também?é complicada,será que é melhor prestar a prova em papel e português mesmo?então é isso aí,quem tiver outras informações sobre a prova também será bem vinda.

Uma coisa,,achei a prova em português agradável,o tempo é escasso,90 minutos 76 questões,o problema é o tempo pra sair a nota,no meu caso demorou uns 20,já eletrônica sai na hora.

abç

Última edição por cROMADO : 12-12-2007 às 13:12.
cROMADO está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram cROMADO por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 12-12-2007, 13:21   #2 (permalink)
Super Moderador

Agradeceu: 2
Agradecido 39 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 382 mistymst
Padrão

Cara, eu prefiro a eletronica, eu fiz 3 no papel e 1 no eletronico, fiz pela VUE.

É basicamente isto que notaste, com excessao do meu caso que foram quase 45 dias para sair a nota na prova de papel... jah a unica vantagem é que sai mais barato. E por meio eletronico o certificado parace que vem mais rapido... demorou so 45 dias em contrapartida do de papel que demorou uns 60.

Prova de papel: Tem que ficar esperando de babá, ter algum evento para poder fazer a prova... no meu caso eu fui 'enrolado' em um destes eventos que o cara se atrapalhou todo com a data, tava marcada para um dia X e os caras mudaram a prova e nao me avisaram para 2-3 dias antes. Então eu tive que pegar meu dinheiro de volta.

Eletronica: Tu marcas a hora que quiseres e o dia, é bem mais comodo e mais rapido. No centro nao tem esta historia de tu ficar dependendo do outros, é marcar, ir, fazer e ter o resultado na hora.

Quanto a fazer em Portugues eu nao sei, essa historia de prova em portugues é novidade agora, quando eu fiz so tinha em ingles, uns 1-2 anos depois q eu fiz a prova, saiu em portugues, e quando eu fiz a LPI 2 tava previsto lancar em portugues para este ano de 2008 se nao me falha a memoria.

Nao me arrependendo de pagar mais para fazer pela VUE ou Prometric. Ja fiz prova tanto nas duas e são boas, eu prefiri o centro da VUE.

Participe do Underlinux Wiki!
http://www.under-linux.org/wiki/
mistymst está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram mistymst por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 28-01-2008, 13:37   #3 (permalink)

Agradeceu: 5
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 0 cROMADO
Enviar mensagem via AIM para cROMADO Enviar mensagem via MSN para cROMADO Enviar mensagem via Yahoo para cROMADO
Padrão

Vlw mistymst , acabei me decidindo pela VUE , e agora sou certificado LPI-C 1.

Muito melhor prestar a prova eletrônica , as questões são as mesmas , más sobra muito mais tempo , vc não tem que passar as respostas pro gabarito , pode rever qualquer questão , o tempo está correndo no seu monitor , em resumo , muito melhor pra administrar o tempo.e tem o resultado que sai na hora . esperar 20 dias pra prova de papel é muita coisa.

Dica pra quem for tirar a certificação , é que , tem disponível a prova eletrônica em português da LPI-C 1 , foi a que eu fiz ; ).
cROMADO está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram cROMADO por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 28-01-2008, 13:44   #4 (permalink)
Super Moderador

Agradeceu: 2
Agradecido 39 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 382 mistymst
Padrão

Muito bom saber

eu to estudando para fazer a SND da Cisco... e tem que estudar muito bem afinal nao da para gastar U$ 150 assim

depois me diz em quanto chega o certificado de papel da LPI o meu qdo eufiz a eletronica foi bem + rapido (quase metade do tempo)

Participe do Underlinux Wiki!
http://www.under-linux.org/wiki/
mistymst está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram mistymst por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 16-02-2008, 13:55   #5 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 sparch
Padrão

As duas formas é bom.
A vantagem da forma eletrônica o resultado sai a hora.
Os seguintes usuarios agradeceram sparch por este post:
valeonline (27-04-2008)
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens