Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless > Firmwares > DD-WRT
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Bloqueando P2P (emule)!!

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 09-10-2007, 21:38   #1 (permalink)

Distribuição: kurumin
Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 15 ddllss
Enviar mensagem via MSN para ddllss
Padrão Bloqueando P2P (emule)!!

CONTROLE DE P2P (BLOQUEIO DO EMULE)

1º ACESSE SEU ROTEADOR (no meu caso : 192.168.0.1), VÁ EM : “ADMINISTRATION” – DEPOIS : “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”

DIGITE NO CAMPO EM BRANCO AS SEGUINTES LINHAS:

iptables -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
iptables -I OUTPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP
iptables -I INPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP

AGORA CLICK EM : “SAVE STARTUP”

VOLTE PARA O CAMPO DE “COMMAND SHELL” – E DIGITE NOVAMENTE AS MESMAS LINHAS DE COMANDO:

iptables -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
iptables -I OUTPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP
iptables -I INPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP

AGORA CLICK EM : “SAVE FIREWALL”

AGORA VÁ EM : “ACCESS RESTRICTIONS ” – CLICK EM “ENABLE” – DE UM NOME QUALQUER EM : “POLICY NAME (no meu caso, dei o nome de bloqueio).

VÁ ATÉ : “BLOCKED SERVICES” (fica um pouco a baixo de policy name)- MARQUE O CAMPO: “CATCH ALL P2P PROTOCOLS” E CLICK EM : “SAVE SETTINGS”

PRONTO, PODE TENTAR USAR O EMULE, A MULA NEM CONECTA!!!

Obs.
Pelo menos no meu caso bloqueou! estava a mais de um mês tentando um jeito de bloquear definitivo o emule, tinha conseguido, mas bloqueava junto outras paginas como: uol etc...
desse modo descrito ficou tudo ok, tambem alterei em QOS , coloquei 20% em uplink (kbps) e 20% em downlink (kbps) - nesse momento que escrevo este tem 25 pessoas conectadas na rede e estou fazendo download a taxa de transferencia é de : 182.06 kb/s -coisa que não conseguia antes uso um speedy de 2M. (mas não chega à 2M).

Espero que ajude alguem com isso que no meu caso foi a solução!!
ddllss está offline  
Antigo 12-11-2007, 17:07   #2 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 23 vanderleisistema
Enviar mensagem via MSN para vanderleisistema Enviar mensagem via Skype para vanderleisistema
Padrão ???

Gostei do tutorial q vc disponibilizou, porem nao estou conseguindo aplicar ele na linksys q tenho aqui, a minha nao tem a opcao “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”, apenas tem algumas opcoes dentro de administrator!! o q pode ser, como eu aplico essa regra q vc postou? abraços
vanderleisistema está offline  
Antigo 12-11-2007, 17:18   #3 (permalink)

Padrão ref. COMMANDS

Citação:
Postado Originalmente por vanderleisistema Ver Mensagens
Gostei do tutorial q vc disponibilizou, porem nao estou conseguindo aplicar ele na linksys q tenho aqui, a minha nao tem a opcao “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”, apenas tem algumas opcoes dentro de administrator!! o q pode ser, como eu aplico essa regra q vc postou? abraços
qual a versao do firmware do seu linksys? é a DD-WRT ?
1º você clicka em administration - 2º clicka em commands - ai aparece um campo para digitaçao com o nome command shell - dentro dele digite as regras..

Última edição por ddllss : 12-11-2007 às 17:24.
ddllss está offline  
Antigo 13-11-2007, 8:30   #4 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 23 vanderleisistema
Enviar mensagem via MSN para vanderleisistema Enviar mensagem via Skype para vanderleisistema
Padrão Firmware DD-WRT

Desculpa colega, foi erro meu, procurei certinho aqui e achei agora, mais é isso ai, a correria ta muita e a gente deixa de perceber coisas como essas... mais valeu, eu consegui fazer as explicaçoes sua, ta bloqueando agora com o iptables...
So mais uma pergunta, quantas pessoas vc ja gerenciou ao mesmo tempo com esse equipamento isso corrento a internet nele tbm... Abraços
vanderleisistema está offline  
Antigo 13-11-2007, 10:05   #5 (permalink)

Padrão usuarios conectados

Citação:
Postado Originalmente por vanderleisistema Ver Mensagens
Desculpa colega, foi erro meu, procurei certinho aqui e achei agora, mais é isso ai, a correria ta muita e a gente deixa de perceber coisas como essas... mais valeu, eu consegui fazer as explicaçoes sua, ta bloqueando agora com o iptables...
So mais uma pergunta, quantas pessoas vc ja gerenciou ao mesmo tempo com esse equipamento isso corrento a internet nele tbm... Abraços
Ok cara sem problemas, o importante é q vc conseguiu..agora sobre quantas pessoas usando já chegamos a ter 40 clientes em um unico Linksys v6 , conectado ao mesmo tempo 38, ele só apresentava um problema as vezes... tinha micro de cliente q nao conseguia gerar o ip automatico ai nao conectava... mas fomos nesses clientes e colocamos IP fixo ai resolveu o problema...
Nessa rede de 40 clientes usamos agora Mikrotik, mas temos outra com 28 que usamos 2 Linksys em modo WDS... funciona perfeitamente!!
abraços...
ddllss está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens