|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#7 (permalink) |
|
Imagine que vc tem um cliente de 400kbits. Para controlar a velocidade dele, vc cria uma classe com rate de 400kbits e uma sub-classe de 100kbits.
Voce cria uma regra com connbytes informando que caso o tamanho exceda o estipulado, será encaminhado para a classe de 100, e uma para as demais. Assim sempre que o arquivo for grande, aquele download ficará limitado a 100, nao podendo chegar a 400. Connbytes iptables match
[]'s, Jim. LinuxUser: #372079 |
Usuário
![]() Registrado em: Aug 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Envios no Blog: 1
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
se eu nao me engano ele tem q aplicar o patch ne jim |
Autor
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
antes de mais nada obrigado pela ajuda.
vamos ver se entendi.: no math tenho que criar 2 classes , uma MAE e uma FILHA. a mae configuro a 600Kbps, e a filha configuro a 100kbps. e no iptables crio uma regra jogando todo o trafego para a classe MAE, e com o iptables --connbytes crio outra regra para jogar todo arquivo acima de 5MB para a classe filha é isso ? mas o problema é: nao tem o MATH aqui, mas tem TC, e desculpe a minha ignorancia, mas o usando link que o pirigoso deu eu nao consegui recompilar o iptables(desculpe a minha falta de sabedoria, mas a ignorancia é a mae da sabedoria). agradecido, fabio. |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
com relação às classes é o que vc tem que fazer, criar uma para arquivos acima de 5MB e outra para todo o resto.
Voce usa iptables+TC, mas precisa sim, instalar o patch no iptables.
[]'s, Jim. LinuxUser: #372079 |
Usuário
![]() Registrado em: Aug 2003
Agradecido 1 vez em 1 Post
Envios no Blog: 1
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Limitar tamanho do download | igorbmartins | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 11-09-2006 15:29 |
| Limitar Tamanho do Download | luizhumberto | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 17-12-2005 11:01 |
| limitar download tamanho do arquivo | tes454 | Apache | 3 | 17-06-2005 3:49 |
| Limitar Tamanho de Download .... | pssgyn | Adm. em Geral | 1 | 05-10-2004 9:23 |
| Limitar tamanho de Dowloads. | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 10-06-2003 16:32 | |