|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola pessoal, estou tentando configurar uma placa de rede no Debian so que não estou conseguindo, a placa esta la, eth0, pois ja configurei o ip dela e ativei, so q no ícone q fica ao lado do relogio diz "Dispositivo de rede não encontrado", ou algo parecido, ja olhei varios manuais pela net, mais nenhum resolveu meu problema!
|
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 165
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 42
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bom dia Rogério,
Não sou Debianzista mas vou tentar ajudar você ok? Vamos ver se o Linux identificou o sua placa? Vou assumir que está como root. Digite ai no console: lspci e cole a saida aqui no forum. também liste os módules carregados: lsmod e cole a saida aqui no forum. E mais uma vez, verifique certinho qual o erro que ele está apresentando ao lado do relógio e cole aqui no forum também. Com essas informações vamos conseguir ajudar você =) Abraços
|
| Os seguintes usuarios agradeceram MAJOR por este post: | rogeriodj (04-06-2008) |
|
|
#4 (permalink) |
|
amigo aquele icone é besteira!
aki no meu Debian fuciona normal e ele nunca deu como conectado! verifica sua rota de saida(gateway) isso como root! c0d3#route add default gw 192.168.0.1 sendo que 192.168.0.1 seria seu gateway! ^^
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram andersoneduardo por este post: | rogeriodj (04-06-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Peço desculpas o pessoal, pois não consegui colocar os logs aqui pois não tenho acesso a net do debian, eu reinstalei todo sistema novamente e agora consigo pingar pro windows xp, mais não consigo navegar, ja adicionei os dns da minha operadora, coloquei o gateway como dns tbm e nada, oq pode ser agora?
|
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 165
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 42
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Rede virtual com MK, AJUDA!!! | rodrigoMK | Mikrotik | 4 | 29-04-2008 11:47 |
| Rpteando rede MK Ajuda? | leonny02 | Mikrotik | 1 | 28-12-2007 9:36 |
| Ajuda na montagem de Rede | leo.linux | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 11-09-2007 23:30 |
| AJUDA URGENTE REDE | lucasbh | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 13-01-2006 11:04 |
| Ajuda em Rede... | clash | Proxy/NAT/Firewall | 20 | 29-04-2005 20:05 |