|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Load Balance e Redundancia com 2 Adsl Velox de 1MB no Debian é possível?
Porque galéra já tentei de tudo, quebrei a cabeça, pernas e braços e nada desse negóçio funcionar 100%. Quando funciona dá pau no MSN, em sites de bancos, receita federal e etc... e ainda sinto a conexão um pouco lerda. Já tentei de tudo, tudo mermuuu e nada... Algum bom samaritano poderia me ajudar pelo amor de Deus, pois já comprei até aquela merda de Roteador da D-link DI-LB604 e nada mesmo assim... Meu servidor: Tenho 3 placas de rede 3COM onde duas délas eth0 (rede local) eth1 (Velox1) e eth2 (Velox2). Entenderam? Há sei lá... nem sei que mais perguntar, se entenderam, me ajudem... por favor!!! |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 19
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 14
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Você tentou implementar isso no Debian com o que??
Já tentou usar o iproute2?? O grande problema do balanceamento de links é o "método" utilizado. Muitos balanceadores "xing-ling" fazem balanceamentos por pacotes. E como você tem 2 acessos a internet, isso dá o seguinte problema: você abre uma conexão pra um destino com um IP X (velox1) e o proximo pacote que você enviar para o destino irá com o IP Y (velox2). Quando o destino recebe esse segundo pacote ele descarta porque essa conexão não foi aberta pelo Y e sim pelo X. Deu pra entender?? Acho que ficou meio confuso Se o balanceamento for feito por conexão esse problema não ocorre já que sua conexão sairá sempre pela mesma eth e a proxima conexão que você ou outra pessoa abrir sairá pela eth2.
If you choose not to decide, you still have made a choice." Freewill (Rush) Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 Última edição por Magnun : 06-06-2008 às 10:48. |
Autor
Distribuição: Ubuntu 8.04
Agradeceu: 103
Agradecido 63 vez(es) em 61 Posts
Reputação: 93
![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| balanceamento, iproute2 |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Redundância com adsl no linux é possível? | silvasp | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 04-01-2008 10:22 |
| load balance adsl em bridge | bebe | Mikrotik Balanceamento | 16 | 29-11-2007 11:51 |
| Load Balance e QOS é possivel? | gustkiller | Mikrotik Balanceamento | 4 | 27-11-2006 12:21 |
| Load Balance + ip dinamico (cliente pppoe) é possivel? | gsiena | Mikrotik Balanceamento | 4 | 26-07-2006 9:16 |
| Load Balance + HA - Possivel ou não dá? | Alta Disponibilidade, Clustering e Load Balance | 1 | 23-05-2003 12:30 | |