|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal estou montando uma maquina para squid, e vou colocar 2 HDS Sata 2, um de 80gb pro sistema e outro de 250gb pro cache, so q não sei como fazer pra colocar e nem as configurações pro cache ficar no HD de 250gb, gostaria da ajuda e opinião do pessoal sobre essa maquina e quantos usuarios ela suporta...
Segue a configuração da maquina: MB Intel DG33BUC Processador Core 2 Quad Q6600 2.4gz 8 Gigas de Ram 800MHz Kingstone HD Maxtor 80gb Sata 2 HD Samsung 250gb Sata 2... |
Usuário
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 172
Agradecido 15 vez(es) em 15 Posts
Reputação: 43
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bom cara...
Eu instalaria primeiro o sistema no hd de 80GB e depois mudaria o fstab indicando que o segundo HD estaria no ponto de montagem /var/spool/squid por exemplo, ou no local onde você quer deixar o cache! Mas deve ser possivel fazer isso diretamente na hora da instalação!
Autor
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 70 vez(es) em 64 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 98
![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram zenun por este post: | rogeriodj (25-06-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
depois de instalado todo o sistema, quando for instalar o squid, pode ser que ele acuse problema de permissão no diretório, mas aí é só você alterar o usuário e o grupo dono pro padrão do squid e "re"criar o cache. é recomendável não utilizar 100% da partição para o cache, deixe sempre um espaço livre.
Elder J Lehnsherr LINUX USER #422378 [ Debian GNU/Linux ] |
Usuário
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram elderjmp por este post: | rogeriodj (25-06-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Olha cara, essa maquina ai tem capacidade de sobra!
Não saberia te dizer para quantos, mas na minha opnião seriam muuuitos! Você tem uma boa capacidade de cache, bastante memoria! Seria de procurar fazer um fine tunning no squid para que possa usar toda essa capacidade de memoria! E se eu fosse você usaria um kernel que tenha suporte a EM64T (intel para 64bits)! Assim você vai tirar melhor proveito desses seus 8G de memória! E derrepente até usar uma distro já para 64bits! Falowww
Autor
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 70 vez(es) em 64 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 98
![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram zenun por este post: | rogeriodj (25-06-2008) |
![]() |
| Tags |
| em64t, proxy |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| como instalar RPA no MK | Skylinelan | Mikrotik | 3 | 05-10-2007 13:25 |
| Instalar HTB, como instalar e fazer funcionar | celsoboy | Proxy/NAT/Firewall | 14 | 10-07-2006 15:23 |
| como instalar o cbq | jhonnybravo | Adm. em Geral | 3 | 09-12-2005 12:54 |
| como instalar o jvm | icefox | Iniciantes | 2 | 22-07-2004 7:27 |
| como instalar sem cd rom | dboom | Iniciantes | 16 | 05-02-2003 9:38 |