|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
estou começando a trabalhar com linux por uma necessidade de configuar um servidor nagios, instalei o debian 4.0 mas na hora da instalaçao do nagios que esta em um CD (com o seguinte comando apt-get install nagios) ele da esta mensagem construindo arvore de dependencias ...... pronto
E: impossivel achar pacotes nagios alguem poderia me ajudar com este problema at wemerson |
![]() Registrado em: Aug 2008
Agradeceu: 7
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 6
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Verifica se existe alguma pacote com o nome nagios antes. Para isso utilize o seguinte comando:
apt-cache search nagios Muitas vezes os pacotes possuem o numero de versão. Você precisa digitar o nome do pacote assim como é mostrado. Esse CD é o CD do próprio Debian ou é um CD só com o nagios?? Se for um CD com o pacote do nagios o apt-get não vai funcionar. Qualquer dúvida posta ai...
Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 e-mail: magnunΘunderlinux.org Blog: Meu blog no Under! Participe de uma comunidade! ![]() If you choose not to decide, you still have made a choice." - Freewill (Rush) |
Moderador
![]() Registrado em: Nov 2006
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 143
Agradecido 99 vez(es) em 97 Posts
Envios no Blog: 9
Reputação: 126
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Magnun por este post: | wemersonsouza (05-09-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
dpkg -i nome_do_pacote Se o apt-get não achar nada do nagios verifique se ele está configurado para utilizar repositorios na internet. cat /etc/apt/source.list Se já tiver os endereços do repositorios da internet atualize a lista de pacotes: apt-get update e depois procure novamente o nagios....
Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 e-mail: magnunΘunderlinux.org Blog: Meu blog no Under! Participe de uma comunidade! ![]() If you choose not to decide, you still have made a choice." - Freewill (Rush) |
Moderador
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Magnun por este post: | wemersonsouza (05-09-2008) |
|
|
#6 (permalink) |
|
hum, como te falei nao entendo muito de linux e estou aprendendo agora por nescessidade se puder add ai wemerson.vsp@hotmail.com
|
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Se não me engano o comando apt-config ou apt-setup configura ele pra buscar na internet... apesar de ter ouvido por ai que o pat-setup foi retirado do Debian Etch! Se realmente não existir adiciona essa linha no sources.list:
Código:
deb http://ftp.br.debian.org/debian etch main como disse anteriormente, sintaxe do comando: dpk -i nome_do_pacote
Moderador
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Desses comandos que vc me passou nenhum me deu nada o ultmo comando ( cat/etc/apt/source.list) diz -bash: Cat/etc/apt/source.lis: Arquivo ou diretoiro nao encontrador
obrigado |
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
é separado cara... cat /etc/apt/source.list tem um espaço entre cat e o /etc/apt...... Mas esse comando é só pra listar o conteudo...
Moderador
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Magnun por este post: | wemersonsouza (14-09-2008) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Nagios+NRPE ou Nagios+NSCA | H_Franzin | Adm. em Geral | 0 | 29-06-2007 11:23 |
| Nagios | aspenbr | Adm. em Geral | 1 | 25-08-2006 20:30 |
| Nagios | dudars | Adm. em Geral | 0 | 19-09-2005 17:53 |
| nagios | thfreire | Adm. em Geral | 1 | 22-11-2004 20:04 |
| Nagios | zerubao | Adm. em Geral | 0 | 04-09-2003 09:44 |