|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Ola pessoal!
Instalei hj o Debian no meu server e estou com uma dificuldade na escolha da firewall. esta tera que fazer o rotiamento do net para a minha rede interna.. Fico a espera de alguns conselhos. claro uma breve explicação na instalação...
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Provavelmente ja deve estar instalado o iptables e vc pode usar ele e claro, se acaso nao estiver vc digita ai apt-get install iptables, depois e so criar as regras:
#vi /etc/init.d/firewall dentro vc coloca as regras abaixo: iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethX -j MASQUERADE echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Depois: #chmod +x /etc/init.d/firewall Depois: #ln -s /etc/init.d/firewall /etc/rc2.d/S100firewall Lembrando que essas regras inseridas no script firewall sao apenas para compartilhar a internet, vc deve inserir tambem regras de filtragem para proteger o seu servidor de possiveis ataques !!! Abraçao
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2005
Agradeceu: 0
![]() |
Eu instalei o shorewall. e ja criei algumas regras mas com ja disse agora mesmo num post.
ja tenho net na rede nas nao consigo aceder ao msn. por agora foi a unica falha que encontrei...[/url] |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradeceu: 1
![]() |
Amigo esquece o sherewall!!...
6) Utiliza iptables na mão mesmo!!.. Aki no site tem bastante coisa q da pra vc aprender a fazer o firewall como vc precisa!!. ![]() Flw T+
Mandriva - Conectiva Certificate Trainer Kees Informática Ltda. - Soluções Corporativas Centro Autorizado Conectiva - Mandriva de Serviços Training Partner Conectiva - Mandriva http://www.kees.com.br |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Qual AP usar? | mwst | Wireless | 5 | 24-05-2005 13:51 |
| Qual AP usar ? | Vilmar/RO | Wireless | 6 | 27-03-2005 11:52 |
| qual usar ... | ocire | Adm. em Geral | 5 | 11-12-2003 11:12 |
| Snort e Portsentry qual usar ou usar os dois | Segurança | 4 | 23-04-2003 21:53 | |
| Qual unix uso pra servidor Proxy e firewall e qual uso pra w | Brastemp | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 27-03-2003 15:58 |