|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2006
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá galera, blz ??
To precisando colocar uma máquina debian pra logar no terminal services do windows 2000, mas eu queria usar o rdesktop ao invés do cliente do terminal, prq quero mapear a usb e o som no micro qndo ele se logar. Pra evitar os erros de bios( Bicho Ignorante Operando o Sistema) queria um script que o usuário só clicasse nele e executasse o comando abaixo: rdesktop -5 -a 16 -r disk:usb=/media sound:local=dev/snd ip_do_servidor Vlw pela ajuda !! |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
cria um binario com essas instrucoes... tipo "TS"
e depois faz um link simbolico do binario para a area de trabalho... coisa simples...
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mastellaro por este post: | wx3po (07-05-2007) |
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
boa atitude em procurar kra...
tipo, eu só vi tópico hoje novamente... se tivesse visto antes teria ajudado... mas posta o que vc fez, para os outros verem tb... vlw
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2006
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
no início do arq coloquei o #! /bin/bash, que serve pra indicar quem vai executar o script, no caso o bash. Depois o comando pra conectar ao servidor terminal services, que no meu caso é um Windows 2000. rdesktop -5 -a 16 -r disk:usb=/media -g 1024x768 IP_DO_SERVIDOR.
rdesktop é o cliente do ts. O parâmetro -5 é a versão do protocolo rdp usado. O -a 16 especifica os bits de cor. O -r disk:usb=/media serve pra compartilhar os arquivos do cliente de forma que sejam acessados dentro da sessão remota. No caso compartilhei a pasta media, que me daria acesso ao cd-rom e ao pendrive, que na minha distro (debian) são montados dentro dessa pasta. O parâmetro -g 1024x768 é a resolução da tela. Para tela cheia use somente -f. E por fim o ip do servidor. Já ia me esquecendo. É necessário executar o comando chmod +x caminho/arquivo para tornar o arquivo executável. |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Liberar Terminal Services no coyote | lfss232 | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 13-03-2006 12:45 |
| redirecionamento 3389 (terminal services) | Mguerreiro | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 13-06-2005 01:26 |
| Iptables (redirecionamento de terminal services) | marcioguerreiro | Proxy/NAT/Firewall | 11 | 03-06-2005 16:12 |
| linux terminal services | limitar número de sessões | Adm. em Geral | 1 | 03-02-2005 15:04 |
| Rdesktop / Terminal Services | AndrewAmorimdaSilva | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 10-05-2004 15:58 |
| Divulgue |