|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Ola pessoal sou mto novato no linux tenho instalado no meu computador o windows e o debian so q nao tenho internet no debian. entao preciso montar minha repartição do windows para poder copiar o ndiswrapper para o debian so q ñ consigo montar.sempre da erro alguem pode m ajudar por favor.
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2004
Agradeceu: 2
Agradecido 36 vez(es) em 36 Posts
fala!
ué.. você pode além de montar o hd, instalar a net também! primeiro de tudo você precisa saber o sistema de arquivos do seu windows, se é fat ou ntfs segundo, identificar os seus hds.. quem está no primario, quem está no secundário, quem é master, quem é slave e nos diz também que net você tem posta aee que a gente continua o papo! abraços!
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Assumindo que vc só tenha um hd. hda
Assumindo que o windows esteja no inicio, em uma particao primária. hda1 Assumindo que o sistema de arquivos do windows eh o NTFS. Logue-se como root e crie um diretório para servir de ponto de montagem: Código:
# mkdir /mnt/win Código:
# mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/win Tenho que lembrar que vc está montando apenas para leitura e o seu kernel tem que dar suporte a isso. Se desejar que seja montada a cada reboot, configure isso no arquivo /etc/fstab Se desejar montar com permissão de leitura e escrita, use o ntfs3g.A revista Guia do Hardware, primeira edição tem um tutorial muito bom para instalação do ntfs3g. http://media.guiadohardware.net/RevistaGDH_01.pdf Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos ai. Sempre. Ab ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
Citação:
o meu hd esta assim: hdc1 primaria ntfs windows hdc2 primaria linux debian hdc5 /home hdc6 swap agora posso d adiantar uma coisa ja usei este comando: mount -t ntfs /dev/hdc1 /mnt/windows. ai ele abriu a pasta windows so q junto com a pasta windows veio uma caixa de dialogo com os dizeres: "O CONTEUDO DA PASTA NAO PODE SER EXIBIDO", voce nao possui permissão necessarias para ver o conteudo de "WINDOWS"; agora sobre a internet eu uso internet a radio sendo uma placa da encore ieee 802.11b, tenho os drives dela para windows xp, para linux nao achei. nem no site da encore. acho q vou t dar dor de cabeça nennnnn |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
Citação:
hdc1 ntfs windows hdc2 linux debian hdc5 /home hdc6 swap agora eu usei este comando so q no lugar de win coloquei windows. quando eu digitei mount -t ntfs /dev/hdc1 /mnt/windows abriu a pasta windows so q em brando e juntamente com a pasta do windows abriu uma caixa de dialogo com os dizereis "O CONTEUDO DA PASTA NAO PODE SER EXIBIDO"; voce nao possui as permissões necessarias para ver o conteudo de "WINDOWS". sou inexperiente em tudo m desculpe sera q tenho q formatar o windows i instalar tudo de novo. s poder m ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
Nada de formatar. Calma ae, tá tudo ok. Vc já conseguiu montar a partição e isso eh um bom começo. O problema agora são as permissões...
Faça o seguinte entao: Desmonte a partição caso esteja montada. Código:
# umount /mnt/windows Código:
/dev/hdc1 /mnt/windows ntfs auto,user,ro,exec,gid=0,umask=0000 0 1 Código:
# mount /mnt/windows Se nao tiver, vc pode executar como root naultilus /mnt/windows (caso vc use gnome) ou konqueror /mnt/windows (caso vc use kde). Teste ai e qqr coisa estamos à disposição. Ab
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram samuelstj por este post: | rildobahia (06-07-2007) |
|
|
#9 (permalink) |
Olá, Boa tarde pessoal preciso do tal ndiswrapper para poder utilizar a internet no debian so q o programa esta baixado no windows vista como faço para copiar ele do windows para o debian e depois como faço para descompacta-lo e instalar. me ajudem por favor
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() |
Amigo, creio que este pacote esteja disponível para o debian. Portanto, eh melhor instalá-lo via apt-get.
Para fazer isso, rode como root o comando: Código:
# apt-get install ndiswrapper-utils Para ver quais são os pacotes disponíveis, rode,Depois para usar o ndiswrapper... só googlando mesmo. Eu nunca fiz isso. Se preferir depois vc pode criar um novo tópico pedindo ajuda pra isso. ---------------------------------------------------------------- Agora, por outro lado, se vc precisar mesmo instalar o arquivo já baixado, vc tem muitos tipos de arquivos compactados. Por exemplo... unzip arquivo.zip unrar arquivo.rar tar xzvf arquivo.tar.gz tar xjvf arquivo.tar.bz2 e por ai vai... se for um pacote para o debian, (termina em .deb) vc pode instalar com o comando: Código:
# dpkg -i arquivo.deb Ab |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Montar um vpn | aryneto | Redes/Protocolos | 3 | 03-08-2006 13:19 |