|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Amigos
Configurei um debian para ser meu centralizador de logs, e estou na seguinte situação: Atualmente ele já está aceitando os logs enviados por outras máquinas, mas coloca essas linhas de log dentro do mesmo arquivo /var/log/messages em que ele armazena seus próprios logs... Eu gostaria de ter um arquivo de log separadamente para cada máquina que esteja enviando, é possível? Por exemplo, a máquina ns2 teria um log ns2.log, ao invés de ser misturado com o messages... A outra pergunta é: consegui iniciar o syslog -r manualmente, mas onde eu configuro a inicialização do syslog com a opção -r? Num reset eu perderei esta opção que iniciei manualmente... Desde já agradeço! Denilson
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradecido 24 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 35 ![]() |
Bom dia amigo.
Bem, eu utilizo um script para fazé-lo. Eu ajusto o logrotate para execulta-lo em um periodo de tempo e fica tudo beleza... http://lordi.di.uern.br/~pedroarthur/down/rc.parselog tá ai o link... pode usar e incrementar... No slack, o /etc/rc.d/rc.syslog é o arquivo que configura essa opção... No Debian, /etc/init.d/syslog... É só adicionar o -r na linha de comando que chama o syslog.
|
|
#3 (permalink) |
|
Under-linux.Org Team
![]() Registrado em: Dec 2000
Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 42
Agradecido 73 vez(es) em 61 Posts
Envios no Blog: 41
Reputação: 10 ![]() ![]() ![]() |
A melhor solução pra isso é usar o syslog-ng que é uma ferramenta muito poderosa e por padrão já faz isso.
de uma olhada neste artigo Linux: Construindo um Log Server utilizando Linux, Unix e Windows [Artigo] |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal, obrigado pela ajuda! Demorei muito a implementar, pois assim que postei a pergunta tive fazer uma viagem e depois disso resolver outras prioridades, só agora está tudo ok!
Implementamos com o syslog-ng usando as seções "source", "destinations" e "filters" do syslog-ng.conf, já separando tudo em arquivos individuais por IP, agora está perfeito, exatamente como queríamos! Vou postar abaixo a configuração destas opções, pode ser útil para alguém. Um abraço! Denilson ###### # sources # Pega de toda a rede (0.0.0.0) source rede { unix-stream("/dev/log"); udp(ip(0.0.0.0) port(514)); }; ###### # destinations # Define os arquivos separados de log para cada host destination host1 { file("/var/log/host1.log" create_dirs(yes) ); }; destination host2 { file("/var/log/host2.log" create_dirs(yes) ); }; ###### # filters # Define os filtros por IP dos hosts # filter host1 { host("x.x.x.x"); }; filter host22 { host("x.x.x.x"); };
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda!!! Redirecionamento de terminal remoto com linux debian 3.0 | rasguerra | Serviços | 1 | 24-09-2007 15:34 |
| Configurar acesso remoto ??? Ajuda | rodrigomezetti | Sshd/Telnet | 8 | 10-08-2006 21:52 |
| syslog | ismair | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 12-11-2005 07:17 |
| AWK e log Syslog | Kandango | Programação | 2 | 12-06-2005 21:00 |
| Syslog | conexxx | Segurança | 1 | 16-06-2003 08:00 |
| Divulgue |