|
|
#1 (permalink) |
|
Boa Tarde Galera, eu procurei alguns materiais, e não tem nda falando sobre a minha dúvida. É o seguinte tenho uma rede 192.168.1.x e o meu servidor de Proxy é o 192.168.1.1, configurei o DHCP dele pra distribuir endereço na rede, ate ai ta blz. Ele esta funcionando redondinho. Mas pra a internet funcionar na minha rede eu tenho que colocar la nas Configurações do Internet Explorer o endereço proxy: 192.168.1.1 porta 3128, agora eu gostaria de saber se tem como colocar la nas configurações do DHCP, para que o usuário não necessite de fazer isto manualmente. Obrigado
|
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 4
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Isso é feito com o iptables. Procure por proxy transparente. Comece lendo aqui Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables
Elder J Lehnsherr LINUX USER #422378 [ Debian GNU/Linux ] |
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram elderjmp por este post: | tatanka9889 (30-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Ola amigo andei pesquisando e achei nestes sites aqui alguma coisa, não testei se quiser tentar e se der certo avisa ai...
abraço Slackware-Brasil Linux: Configuração automática (mesmo) de proxy com WPAD [Artigo] |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram vcasali por este post: | tatanka9889 (30-05-2008) |
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Como o amigo falou, a maneira mais fácil é fazer um proxy transparente, dessa maneira voce elimina a necessidade de configurar uma porta para a navegação web, uma vez que os navegadores já estão pre-configurados pra tentar acessos http pela porta 80 no IP que for o gateway da placa de rede. O proxy transparente, vai mandar todos os pacotes de entrada na porta 80 pra porta do seu proxy, e depois quando voltar a resposta pela porta do proxy ele manda pra porta 80 do cliente. Isso é feito de maneira altomática, sem necessidade de conhecimento por parte dos usuarios. Pode pesquisar onde quizer sobre proxy transparente que esse assunto é bem difundido, tem milhoes de tutoriais e receitas de bolo. Por favor poste um feedback para sabermos se o problema foi resolvido. Sinceramente, Spartacus. |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 19
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|