|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Meu servidor de dhcp esta funcionando ele libera o ip para a rede porem preciso que essa rede se conecte na internet tambem eu tenho um ip fixo que recebo a internet na eth0 e estou distribuindo o dhcp na eth1
se nao me engano tem que usar o iptables Alguem me da um help? Valeuuuu Ander |
Usuário
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
02:11am
Super Moderador Cacique
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 5
Agradecido 208 vez(es) em 187 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 434
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
uma simples regra no iptables resolve, veja os links dos amigos acima.
iptables -t nat -A POSTROUTING -s (sua rede) -o eth0 -j MASQUERADE
Cristian F Fernandes Linux User: #294221 Debian FOR ALL Curitiba - PR "Desligue o computador e vá ler um livro" |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
02:11am
Super Moderador Cacique
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 5
Agradecido 208 vez(es) em 187 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 434
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Configurar MT para fornecer internet em dhcp | drgrillo | Mikrotik | 5 | 21-05-2007 9:10 |
| Compartilhamento de internet com dhcp e bind9, help, please! | cl2b2r | Proxy/NAT/Firewall | 10 | 13-09-2006 10:45 |
| Conexão Internet Virtua (DHCP) | turazzi | Adm. em Geral | 4 | 13-06-2006 21:30 |
| Clientes com IP FIXO ou DHCP... acesso a internet sem tocar | Adm. em Geral | 4 | 21-08-2003 18:50 | |
| Servidor dhcp tentando fazer update em uma zona no servidor | Th0r | Redes/Protocolos | 2 | 13-02-2003 9:43 |