|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Caros colegas, tenho um servidor dhcp rodando, o dnsmasq, e o ethers todo completinho com mac e ip das estações. Tem como eu configurar para que quando um amigo usuário substituir o ip dele eu seja avisado ?
Conheço pouco do arpwatch, ele seria uma solução ? O que me indicariam ? |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Olá
Talvez essa linha de configuração ajude, deny unknown-clients; A ideia é negar os clientes dos quais não estiverem na lista de ips associados aos seus mac´s. Para monitorar você pode acessar o /etc/messages onde vai aparecer a saida informando a negação, agora um serviço onde lhe reporte as mensagens de negação eu já não sei se existe. []´s |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Amigo, entendo sua dica. Mas utilizo o dnsmasq e não o bind. Tem alguma idéia de como posso proceder ? Agradeço de grande forma sua ajuda. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| dhcp dnsmasq arp ethers |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| criar regras quando um usuario se logar | perdiga | Samba/SMB | 19 | 30-01-2006 10:54 |
| Troca senha de usuário LDAP | doidoht | Adm. em Geral | 0 | 06-07-2005 13:56 |
| Qmail com alerta quando a mailbox do usuário exceder | César Menezes | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 09-04-2005 14:20 |
| Solicitar troca de senha quando expirada. | infraest | Samba/SMB | 0 | 11-03-2005 10:11 |
| Troca de senha de usuario | sgeovane | Iniciantes | 3 | 22-04-2004 11:08 |
| Divulgue |