|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa noite,
Pessoal eu tenho uma maquina com duas placas de rede, como eu faco pra dizer pro servidor de dhcp que eu quero que ele escute na eth1 e nao na eth0? Att |
Usuário
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 14
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 21
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
se não me engano você consegue iniciar o serviço indicando a interface:
/etc/init.d/dhcp3-server start eth0 ou /etc/init.d/dhcp3-server start eth1 Faça esse teste...
Cristian F Fernandes Linux User: #294221 Debian FOR ALL Curitiba - PR "Desligue o computador e vá ler um livro" |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Só para informação no ubuntu 7.10 o caminho é /etc/default/dhcp3-server
você edita a linha que tem INTERFACE" ", sendo que entre as " " fica assim "eth0" ou se tiver mais placas separe por espaço elas ex.: "eth0 eth1" No Debian 4.0 é igual! /etc/default/dhcp3-server Isso usando a versão 3 do dhcp, nas anteriores não testei, mas deve ser igual ou bem semelhante. Já vi casos que um colega queria fazer uma rede usando a interface wireless ai setou na linha que tem INTERFACE" " a interface correspondente a placa wire, isso acontece devido o dhcp por padrão sempre usa e/ou procura a eth0 (1ª interface ativa) se eu não me engano. Falou Tecnoenger Última edição por tecnoenger : 13-02-2008 às 1:43. |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Por acaso tive que fazer uma implementação onde usei outra placa de rede.
eth1 = 10.10.1.0 eth2 = 192.168.0.0 No dhcp defini os ranges das redes e usei a opção: option routers 10.10.1.1; para a rede 10 option routers 192.168.0.1; para a rede 192 Depois fiz o que o amigo acima falou, adicionei em /etc/default/dhcp3-server para ele escutar nas interfaces "eth1 eth2". Funcionou perfeitamente. Abraço
Cristian F Fernandes Linux User: #294221 Debian FOR ALL Curitiba - PR "Desligue o computador e vá ler um livro" |
Usuário
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Qual CF e capacidade escolher para mk ap ? | alanvictorjp | Mikrotik | 10 | 29-11-2007 13:19 |
| Qual Curso escolher? | andlnunes | Iniciantes | 1 | 02-11-2007 21:10 |
| [Ajuda] - Escolher distribuiçao | duxtux | Iniciantes | 11 | 03-05-2007 21:22 |
| Escolher a rota... | viny_carvalho | Redes/Protocolos | 8 | 15-02-2007 8:42 |
| Como escolher uma distribuição ? | ale_santana | Iniciantes | 6 | 31-01-2004 14:51 |