|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 19
![]() |
Boa Tarde Galera, eu estou com um problema, estou tentando instalar o linux slackware ou qq outro no vmware, quando eu vou utilizar o cfdisk, simplesmente ele me dá um erro:
FATAL ERROR: Cannot open disk drive Press any key to exit to cfdisk Isso eu estou com a versão VMWARE GSX server 2.0 e tbm já tentei no workstation 5. Por favor gostaria que alguém pudesse me ajudar Abraço a todos |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Saudações Fábio,
O vmware emula um tipo de controladora que pode ser IDE ou SCSI, eu sempre usei scsi buslogic. É a mais fácil de reconhecer. Tente trocar a sua controladora na máquina virtual que vc criou. abraço
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 19
![]() |
Meu amigo José, qual versão do vmware q vc está utilizando, justamente pq a minha é server e está rolando em cima de um windows 2000 server, e justamente está opção eu realmente não encontrei, será pq não é o sistema operacional windows 2000 server que está dando problema?????
Abraços |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Não sei se o problema é o windows 2k, me ocorreu outra coisa agora, pode ser apenas que o instalador não conseguiu detectar qual o tipo da controladora pela emulação do vmware. Talvez, se vc tentar subir manualmente os módulos das controladoras mais comuns, resolva o seu problema.
No meu caso, eu uso a versão para linux. Eu criei minha máquina virtual usando o VMware-vix-e.x.p-24927.tar.gz, como não tinha licença ele só me deixa criar a máquina virtual, não me deixa executá-la, então depois que eu a criei instalei o VMware Player 1.0.3 build-34682. Essas opções vc só altera na hora de criar a máquina virtual, pelo wizard. espero ter ajudado.
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Kra eu não tive sorte com o VMWare... sempre dava um bug...
Estou usando o Virtual Box: VirtualBox Acho que vale a pena conferir, é uma VM super leve e fácil de trabalhar.
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Não consigo instalar o Kismet no Linux | Arcanjo_tc | Wireless | 1 | 07-06-2007 16:42 |
| Não consigo instalar Linux em hd sata | centralservice | Hardware | 6 | 08-05-2006 9:48 |
| não consigo instalar o vmware | EmersonFreitas | Adm. em Geral | 1 | 20-11-2004 8:02 |
| Não consigo instalar meu modem LG no linux !!! | GuE | Iniciantes | 0 | 15-04-2003 17:02 |
| Não consigo instalar o Linux | jackberserk | Iniciantes | 0 | 09-04-2003 17:57 |