|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Oi, Pessoal,
estou montando um provedor, so que tenho 3 enlaces de longa distancia, ambos são de visada livre perfeita, gostaria de saber de vc´s quais equipamentos eu deveria usar para estas distancias, preciso de equipamentos homologados pela anatel.. as distancias são as seguintes: 34km 25km 12km ambos vão ter + ou - 100 clientes Obrigado! |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 31 ![]() |
Caro carlos, o ideal realmente seria trabalhar com o Mikrotik, alem de os radios terem 2 cartoes o que possibilitara vc fazer o ponto a ponto e tambem o acess point no mesmo ap ele consegue cobrir estas distancias muito bem com antena PTX-26 da Pluton para os 12 e 24 KM e para o de 34 Km use Hyperlink 29 dbi. me ligue ou me informe maiores dados no seu projeto que posso estar auxiliando voce no que precisar .
|
|
#4 (permalink) | |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 46 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Salve gde amigo...
Os colegas passaram muitos equipamentos que técnicamente podem fechar os enlaces pretendido por vc. Más na prática as coisas são diferente. Veja o que vc pode estar verificando para maior segurança e confiabilidade dos enlaces: - Verifique se tem visada, pode se usar o Radio mobile para isso. Depois de confirmado se tem visada, vamos aos equipamentos: - Antenas use preferencialmente as Hyperlink ou EMCTest (Diamante) tudo em 5.8 de 29 DBI acima. - Roter Board, recomendo a Alix 2c é boa demais, por tem clock de 433 mhz, e 128 de nanoram, e 2 slot pci. - Card pode se usar Ubiquite XR5 de 600 mw (não são homologados) ou Senao, sempre em 600 mw, pois assim a segurança de fechar um bom enlace com um tráfego muito bom é grande. - Use cabos LM 400 ou 600 pois é sensacional em relação a perdas e interferencias, se quiser aumentar o tamanho do cabo use os LM 900 ou 1200. - Use Protetores de surto de tensão, ou seja os Light Protectors. - Use tb os isoladores da Datalink, assim evita travamentos. - Nobreak e bateria. Pronto, fechamos um enlace profissionalmente.
SERVIDOR DE EMAIL (SENDMAIL) - SERVIDOR WEB (APACHE) - SERVIDOR CACHE (SQUID) - SERVIDOR GATEWAY (MIKROTIK) - SERVIDOR DNS (BIND9) - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE ANTENAS CANOPY - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE REDES EM FIBRA ÓPTICA/WIRELESS/ETHERNET. SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROVEDORES - CONSULTOR TOPSAPP. Legalize seu provedor, SCM é conosco.... |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 23
Agradecido 513 vez(es) em 272 Posts
Envios no Blog: 6
Reputação: 254 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Fechei um enlace de 32 Km com mini pci ubiquiti SR5 400 mW em 5.8Ghz e antena Hyperlink 29 dbi.
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Vou relatar minha experiencia com o link de 25 KM que eu fiz funcionar e 15 MB de throughput, com o custo mais em conta usei os seguinte equipamentos.
1° Ponto - MK com um cartao Mini PCI R52H (Atheros ) com 350 mW e uma antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 metros (Trabalhando em Modo AP Bridge, 5.8Ghz) 2° Ponto - Airlive 5000apv2 com o firmware client, com antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 Metros tambem. (Trabalhando em modo Client, 5.8Ghz) Obs o ACK timeout ficou fixado em 181 ![]() Valeu ai.... Leonardo Simas leosimas@twc.com.br |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Moderador
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 23
Agradecido 513 vez(es) em 272 Posts
Envios no Blog: 6
Reputação: 254 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Mikrotik + Ubiquiti XR5 + TSM 90cm + CellFlex 3/8" com conectores banhados a prata, não ha hoje nada melhor pra se usar... Temos tudo aqui.. Giovani Cusinato giovani@freenetworks.com.br |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 10 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 31 ![]() |
essa historia de potencia alta 200, 400, 600! é furada!
tem que usar equipamento de boa qualidade, temos um enalce de 20km 14mb full assim: tsm 32db + cellflex 1/2 + AG530(potencia default 17db)
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| enlaces 900mhz | cesarw3tech | Wireless | 21 | 20-11-2007 12:25 |
| Enlaces particulares | darkwarrior | Wireless | 11 | 05-11-2007 18:59 |
| Mare 2 prá fechar 34km, to precisando de umas dicas. | rcfweb | Enlaces de longa distância | 5 | 28-05-2007 07:32 |
| enlace mikrotik 34km | stafuzza | Mikrotik | 46 | 19-10-2006 23:00 |
| Enlaces... | _AGM_ | Mikrotik | 0 | 30-07-2006 11:38 |
| Divulgue |