Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Enlaces de longa distância
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

AJUDA para ponto a ponto

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 21-01-2008, 13:04   #1 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 22
adircastro
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para adircastro
Padrão AJUDA para ponto a ponto

Olá a todos,

Tenho dois d-links 810, duas antenas de grade de 24 dbi e preciso fazer um ponto a ponto com cerca de 100 metros de distância, com visada excelente.

Como devo configurar os d-links? Coloco como ad-hoc ou tenho que fazer de outra forma? E a encriptação, como devo fazer?

Grato a todos.
adircastro está offline  
Antigo 21-01-2008, 21:36   #2 (permalink)

adircastro
Padrão

Olá a todos,

Estou precisando fazer um ponto a ponto entre dois cyber. No cyber de onde virá o sinal, a faixa de IP local é 192.168.100.x, onde o GW é 192.168.100.1.

Como eu faço pra fazer esse ponto a ponto funcionar, enviar sinal para o outro cyber?
Tenho dois d-links 810 que já tentei configurar com AD-HOC mas não deu certo. Então estou colocando nesse momento, um kodama como AP. Vou fazer a captura de sinal usando um dos d-links 810 que tenho.

Como eu coloco os IPs nos rádios e no micro que irá receber do outro ponto?

Na primeira tentativa, coloquei um d-link 810 como AD-HOC e deixei o IP padrão dele, que é o 192.168.0.30. Em seguida coloquei noutro d-link 810 o IP 192.168.0.31 e deixei ele no modo INFRAESTURE, pensando que eles poderiam se pingar após a captura. O segundo captura o primeiro, mas não pinga.

Depois colocamos um kodama como CLIENTE, mantendo o IP padrão dele. Ele captura o d-link 810 que tá no modo AD-HOC, mas não pinga.

Durante essas tentativas, o micro que tá o cliente, foi configurado com o IP 192.168.100.6 e o GW 192.168.100.1, que é do outro ponto que estou tentando receber internet.

Como faço pra esse ponto a ponto, de fato, rolar?

Grato a todos.
adircastro está offline  
Antigo 22-01-2008, 07:20   #3 (permalink)
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 51
Agradecido 240 vez(es) em 225 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 268
xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por adircastro Ver Post
Olá a todos,

Estou precisando fazer um ponto a ponto entre dois cyber. No cyber de onde virá o sinal, a faixa de IP local é 192.168.100.x, onde o GW é 192.168.100.1.

Como eu faço pra fazer esse ponto a ponto funcionar, enviar sinal para o outro cyber?
Tenho dois d-links 810 que já tentei configurar com AD-HOC mas não deu certo. Então estou colocando nesse momento, um kodama como AP. Vou fazer a captura de sinal usando um dos d-links 810 que tenho.

Como eu coloco os IPs nos rádios e no micro que irá receber do outro ponto?

Na primeira tentativa, coloquei um d-link 810 como AD-HOC e deixei o IP padrão dele, que é o 192.168.0.30. Em seguida coloquei noutro d-link 810 o IP 192.168.0.31 e deixei ele no modo INFRAESTURE, pensando que eles poderiam se pingar após a captura. O segundo captura o primeiro, mas não pinga.

Depois colocamos um kodama como CLIENTE, mantendo o IP padrão dele. Ele captura o d-link 810 que tá no modo AD-HOC, mas não pinga.

Durante essas tentativas, o micro que tá o cliente, foi configurado com o IP 192.168.100.6 e o GW 192.168.100.1, que é do outro ponto que estou tentando receber internet.

Como faço pra esse ponto a ponto, de fato, rolar?

Grato a todos.
Se usar ad-hoc, os 2 dlink 810 tem q estar nesse modo. Faz isso e pronto. Se quiser, deixa os dlink na mesma faixa de ips, pra vc poder acessar eles.

A única coisa que falta aí é deixar os 2 em ad-hoc.

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
xandemartini está offline  
Antigo 26-01-2008, 21:45   #4 (permalink)

adircastro
Padrão

Alexandre,

No modo AD-HOC há algum risco de interferência para minha rede? Há outros riscos? Quais seria eles?

Estou com dois Kodamas pra fazer um teste nesse ponto a ponto no modo WDS.

Qual dos dois modos é mais seguro: AD-HOC ou WDS?

Mas uma coisa: você ou alguém pode me mostrar um exemplo prático de encriptação com WEP em 64 e 128 bits e com WPA? É uma combinação de letras e números? Em que ordem eles são colocados?

Abraços.
adircastro está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts