|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Saudações pessoal do under, já faz 2 semanas que tento fechar esse link de 7 Km com 2 Mikrotiks nas pontas e placas AG530 antenas off-set uma de 29DBi e outra de 24Dbi da Zirok, eu não sei o que estar acontecendo eu não consigo enchegar o sinal uma da outra, mas já em em 2.4Ghz consigo fechar esse link com as mesmas placas setando elas para 2.4Ghz, o cabo que estou utilizando e rgc58 1 metro de cada lado, se alguem pode me dar alguma dica agradeço, Já estou desesperado. poderia deixar em 2.4Ghz mas não vai ter a mesma qualidade e a interferencia aqui é forte para eu utilizar essa frequencia.
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
você tem certeza que o alinhamento dessas antenas off-set está correto?
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
![]() Registrado em: Feb 2007
Agradeceu: 32
Agradecido 56 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 75 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Olha o que eu já Gastei de tempo alinhando essas antenas e nada, já mudei os cabos Para RGC 213, e coloquei duas antenas de 30DBi de cada lado e nada, estou desconfiado de problemas nas placas, vou comprar dois radios de 5.8Ghz e fazer um teste, em bancada as placas funcionam uma enchegar a outra. vc tem alguma ideia do que seja ? será que ainda estou errando no alinhamento |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
Bom, visada da que vc falo q com 2.4 funciona, a antena pega pq vc falo q com 400m um perto do outro pega tbm.. entao so pode ser os canais, testa com 5280 e 5745, esse canal ai 5805 pode nao da a frequencia que a antena trabalha... por isso nao axa, tudo isso cartao, cabo, e essa antena de 30 q vc testou, da pra linka mais de 40 km.. amigo... utilizo aki equipamento bem mais fraco e ligo 27km.. numa taxa boa.
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Muito obrigado pela dica vou testa esses canais que vc sitou, se caso de certo vou da pulos de alegria pois vou economizar uns 1.000,00 conto com radios, em 2.4 fechei esse link entre 60 a 65 Sinal Strength (dBm), o porem é a interferencia por isso estou tentando fazer isso em 5.8Ghz e o que mais me irrita é o fato que estar tudo certinho mais não consigo enchegar uma a outra talvez sejá isso mesmo que vc disse, Estou com 2Mbps parados, já a 5 dias esperando fechar esse link para desafogar outra torre minha. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 48
Agradecido 63 vez(es) em 57 Posts
Reputação: 109 ![]() ![]() |
As offset ficam viradas para baixo, para fechar o enlace plano, tem uma marcação de 70° nelas... a suas estão assim?
|
|
#10 (permalink) |
Caro colega, as offset trabalham com o bico pra baixo mesmo, esse link de 7 km, deve dar em grauns uns 60 a 67 graus... 70, o bico fica reto.... testa com elas pra nao fica subindo direto pra mexe com 60 a 65 graus.
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda , Por Favor | lucasitba | Wireless | 8 | 12-08-2007 13:11 |
| Ajuda por favor......... | Nardoleo | Adm. em Geral | 2 | 24-01-2007 09:47 |
| Link por fora do mt. me ajudem por favor! | Colt | Mikrotik | 6 | 05-09-2006 08:17 |
| Uma Ajuda Por Favor | Luzumba | Bind/Named/Djbdns | 8 | 13-07-2005 09:45 |
| VI.. ajuda por favor | mrpicolo | Adm. em Geral | 1 | 18-05-2005 21:30 |
| Divulgue |