|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Já rodei o forum caso alguem ja tenha este tipo de configuração
Galera ja tenho um pequeno servidor com 6 clientes funcionando corretamente.Preciso espamdir para 2.600metros mais nao consigo com que o aprouter trabalhe em ap+wds no server um aprouter firmware 7.3 o Ap2 é um aprouter tambem.caso tenham duvidas acessem este linck .Preciso que meus clientes conectem com ap2 com placas pci wireless e antenas grade . Em testes somente com cabo ethernet consegui acesso ,sinal que o ap2 achou server ap1! http://www.visaohost.com.br/download/ajuda.jpg http://www.visaohost.com.br/download/apajuda.jpg tem um diagrama do que eu preciso ou add meu MSN ??????? Assunto interessante as 35 antenas e suas aplicações VEJAM WI-FI OPEN AIR FESTIVAL 2003 IMAGEM ![]() Vlw awe Última edição por KILIKIL; 06-06-2008 às 23:38. Motivo: sem resposta |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 24
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 14
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Como está configurado seu AP1 ? como bridge ?
e o AP2 ? Na minha rede tenho tudo ap router e uso tudo como bridge e toda a rede se enxerga como se fosse um hub gigante. uso isolation nos aps/bridge para os clientes nao se enxergarem e uso switch gerenciavel da compex para isolar os pontos de rede em cada pop ou predio grande, criando assim um funil que deixa o cliente ir até o servidor e nao deixar cliente nenhum enxergar o outro. |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 1
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 29
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Filipe-WVIRTUAL por este post: | KILIKIL (22-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Meu ap1 modo gateway ap2 bridge Vlw |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
nao se usa um radio pra receber e redistribuir o sinal, ele até faz, mas fica uma m*.
bom tens ap1 liga outro ap nele em modo wds pra levar ao ap 2 que tembem deve estar ligado a um em wds. ap1 --> cabo --> wds < ptp > wds --> cabo --> ap2 essa seria a melhor solução e de melhor desempenho no que quiz dizer que minha rede é toda em brige: todos os radios em modo ap+wds para transparecer o mac e com modo isolation ativado. nas torres com mais de um ap, ligo um switch gerenciavel para que os clientes de uma antena nao enxerguem o da outra. direciono fisicamente todo o trafego para o servidor, e somente ao servidor. minha rede é bem grande e com latencia bem pequena. grande eu digo assim: servidor > ptp > set1 + set2 + set3 > ptp > omni + ptp > omni + set1 + ptp > omni latência final não passa de 40ms em horario de tráfego Última edição por Filipe-WVIRTUAL; 22-05-2008 às 15:29. |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Filipe-WVIRTUAL por este post: | KILIKIL (22-05-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Agora comecei a entender mais fica inviavel essa manobra toda. vou tentar por so dois aprouter o Ap1 em Ap+wds e o Ap2 em WDS. me diz ai será que dá pra 5 clientes so alem dos 6 que ja tenho Marcos R Última edição por KILIKIL; 22-05-2008 às 18:19. |
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
dá até dá, mas nao espere desempenho disso.
fiz isso dentro de um apartamento pra extender o alcance do sinal, e a velocidade ficou muito baixa e a latencia acima de 50ms. os dois tem que ser ap+wds dai cruza os macs na seçao wds. |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
ap2 em bridge
ap1 ja está como roteador ? nao sei na sua rede quem faz o nat, vc que deve saber se tem um servidor nao precisa de nenhum ap em modo roteador, usa o servidor, se tem um modem dando dhcp, tb nao precisa nenhum como roteador, mas independente a tudo o ap2 deverá ser bridge desculpa nao ter tocado nesse assunto, é que pra mim eh muito claro, porque uso tudo como bridge, ap's nao tem processamento suficiente pra servir de roteador |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Filipe-WVIRTUAL por este post: | KILIKIL (23-05-2008) |
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
Olá filipe O Ap1 esta em gateway vou por o Ap2 em bridge vlw |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Enlace 25 KM | horusosbourne | Enlaces de longa distância | 10 | 23-04-2008 08:26 |
| Enlace dem 15 Km | jhon10ba | Mikrotik | 5 | 07-02-2008 10:23 |
| enlace 2.4 | wireless&cia | Mikrotik | 5 | 13-11-2007 23:11 |
| Enlace de 8km | piosnet | Enlaces de longa distância | 4 | 08-10-2007 12:47 |
| Enlace do Cão | admskill | Enlaces de longa distância | 53 | 24-08-2007 07:35 |