|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Estou com o seguinte desafio!! fecha um enlace de Macapá-AP para Calçoene-AP (para melhor se situarem na localização no google hearth)com a seguinte rota de enlaces.
Macapá <--------> Cutias <--------> Amapá <--------> Calçoene 109,02 km 118,18 km 51,81 km to querendo usar 3 feixo de 900 mhz em cada enlace para conseguir maior banda. Equipamentos: 6 - Radio Mikrotik RB-133 c/ 3 mini-pci ubiquiti SR9 18 - antena yagi 20dbi Obs: encontrei um amplificador de 25W (44dbm) da hyperlink modelo HA925DX para radios de 900 mhz. mesmo sabendo que ta fora da regulamentação...mas com e alta floresta...to pensando em usar. Quantos km será qque eu consigo atingir com esses equipamentos? Link de satelite inviavel pelo custo + banda + serviços disponiveis |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
voce quer passar 64k né?
3 repetição com 900mhz é loucura ^^ .. se você tiver VISADA , o ideial seria colocar Torres de 50 em 50km! e usar Cartões UBIQUIT XR5 pra melhorar a perfomace ^^. agora você pode arriscar os 900mhz de 30 em 30km sem visada .. só com arvore na frente .. eu disse: "ARRISCAR" :} e se quiser eu tenho preço bom nos cartoes de 900MHZ da ubiquit ^^.
Agradeceu: 15
Agradecido 203 vez(es) em 158 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 143
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
seguinte... esse seu projeto com 900mhz para essa distancia com repetidora de 100 em 100km vc não vai obter throughput nenhum... vc pode fazer o que nosso amigo disse acima... repedidoras mais proximas... mesmo assim o resultado final não vai ser bom... Qual seria o throughput que vc vai querer nesse projeto? Tem Visada?
Ricardo Conrrado Manager T.I - Wireless GENIU'M NETWORKS Distribuição | Wireless | Mikrotik | Web : www.geniuminfo.com.br MSN: ricardo.wireless@hotmail.com E-mail : wireless2@geniuminfo.com.br SKYPE : ricardo_wireless |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Bom dia helio_traxx !!
Realmente é uma loucura e arriscado fazer o que vc tem em mente. Tive um problema similar ao seu. Porém eu usei radios de 5.8ghz para interligar 2 cidades a 287km, cortando alguns pontos de serra e da floresta. Usei a seguinte solução: Da matriz do cliente até a primeira torre, fizemos um enlace de fibra, entregando o sinal a 100mbits. Foram 7km de fibra.Vale lembrar que colocamos a primeira torre ja fora da cidade, por isso que foram necessários 7km de fibra. Queriamos evitar qualquer chance de interferencia logo no começo do link. Da primeira torre ( 60 metros de altura), o sinal chega ate uma outra torre a 30km de distancia. Chegava a mais, porem perdia muito sinal. Entao limitamos a distancia entre cada torre a 30km. O sinal foi replicado por 9 torres, variando entre 40 e 60 metros cada. Nos 17km finais, colocamos uma torre de 30 metros na ponta. Resultado: Depois da estrutura montada, verificamos que o sinal sofria certa perda em alguns trechos da estrada. Talvez por estar cruzando algum lago ou rio. Colocamos entao 1 amplificador Hyperlink 5.8Ghz 500mW HA5801 em cada lado dos trechos criticos e o problema sumiu. O sinal ficou perfeito. Como o cliente possuia diversas propriedades ao longo do caminho, o custo acabou se diluindo por poder colocar algum meio de acesso a internet e a rede da matriz nesses locais tambem, pois colocamos derivaçoes dos links nas torres que ficam dentro das propriedades do cliente descendo pra dentro dos escritorios. Ficou caro o projeto. Haviamos orçado em R$110.000,00 e gastamos 135.000,00. Porem, conseguimos entregar na ponta para o cliente um link de no minimo 7mbits com taxa de interferencia que fica bem proxima de ZERO, durante 99% do tempo. Se levar em consideraçao que para ele ter esse tipo de comunicaçao e velocidade gastaria no minimo uns R$ 10.000,00 por mes, só pra chegar da ponta A ate a ponta B sem ter possibilidade de acesso no meio do caminho, rapidamente a gente chega a conclusão que o custo alto no inicio ja se pagou em 10 meses de uso. O cliente tem sempre 3 amplificadores reserva e 3 radios configurados, prontos para serem trocados em qualquer ponto. Sendo que agora ele mantem um funcionario nosso no depto de TI dele que fica responsavel por monitorar o estado dos links e cuidar da manutenção. Espero ter te ajudado!!! Sycrest |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Sycrest por este post: | lfaria (28-05-2008), robsonfarias (28-05-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
poise... eu verifiquei outra rota...
macapa-itaubal = 75km itaubal-cutias = 46km cutias-tartarugalzinho = 59km tartarugalzinho-pracuuba = 30km pracuuba-amapa = 34km amapa-calcoene = 53km a questao...nao e custo... a questao e qualidade e estabilidade... levndo em consideração que eu vou abastecer com serviços essas cidades todas... eu tenho enlace em 900mhz com ubiquiti sem visada a 30km com throughput de 22 mb... eu quero chegar com pelo menos 10mb... eu estava pensando em levar varios feixos e usar switchs camadas 3 em cada repetição e usar port trunk para somar os links. so que a questao dessas distancia tem que ser esses pontos por motivos de viabilidade (estrada...montagem.... energia...), a motorola teme uma solução que faz ate 200km agora se e verdade... to aguardando um retorno deles... agora se for pr eles fecharem esses enlace de 100km medio... e me der um throughput de 10k com 1000ms de delay... prefiro continuar nesse caminho que estamos debatendo que tenho certeza que e o mais correto... |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Justificativa!
Eu quero abastecer essas localidades (Mineradoras) com: 1E1 a 2E1 max + Internet de 64k a 1MB max + VPN ate Macapá de 64k a 4MB. Ai eu recupero meu investimento. Mas o serviço tem que ser bom!! que hj todas são atendidas por star one e ninguem esta satisfeito pelo preço e limitação. |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Bem,
como a maioria disse: de 100 em 100KM não fica bom, talvez nem funcione. Já fiz links de 65KM... de 100 ainda não. Se precisar de soluções robustas e eficientes de 65 em 65KM me procure.
Telecomunicações, Informática e Serviços de Engenharia (62) 3093-3392 comercial@goiastelecom.com.br Montamos, instalamos e configuramos redes (dados, internet, telefônica, VOIP e celular), provedores e servidores de qualquer porte. Regularize o seu provedor e/ou as suas estações conosco. Fazemos todo e qualquer investimento DE FATO valer à pena. Retorno garantido. |
Engenheiro Elet/Telecom
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Speedy pela por USB | missionario | Iniciantes | 5 | 20-07-2005 12:55 |
| Redirecionamento pela URL | ant_emerson | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 14-03-2005 16:21 |
| HD Externo pela USB | reinaldomcabral | Hardware | 7 | 27-10-2004 14:52 |
| 2as Placas de Redes! Pingando pela ETH1 e nao pela ETH0! RED | ganjix | Adm. em Geral | 5 | 02-12-2002 21:12 |