|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#11 (permalink) |
|
Agradeço a todos pelas as informações. Fico muito a grato pelo apoio de todos, somente uma dúvida luizbe, você tem conhecimento sobre o funcionamento real das Tsunami QuickBridge II 60?
O preço delas são mais favoráveis, mas preciso saber sobre o desempenho, se precisam de antenas externas, quais antenas usar, tipo de conectorização entre outras informações. Após obter estas informações vamos decidir quais usar. Abraço a todos. |
![]() |
|
|
|
|
#12 (permalink) | |
|
Amigo,
Cota os canopys na WDC Network, os kra tinham uns preços do BH30 e BH60 muito abaixo deste valor que vc cotou, coisa de mais de 1000 reais por rádio. É uma dica. Abraço Citação:
|
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 17
![]() |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Caaalma Gray!
Cê já ta streessado com esse lado.. Ao ver o cara nem é da WDS Networks... Até então o Topico vem falando de um equipamento e etc.. e o caro colega lá "quer" preço, por isso tá sendo falados os preços , quem faz e etc.. agora topicos que pergunta : "como configuro MK" ai o bacana vai la "faço por você por 30" "faço por 100" e etc.. aí muda a historia.. e isso é feito aqui no Fórum..
Agradeceu: 15
Agradecido 203 vez(es) em 158 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 143
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#16 (permalink) | |
|
Se voce olhar o primeiro post, foi para pedir auxílio num link de 90km, que então supostamente virou cotação de preço.
Então, no forum de wireless (longa distancia) esse post saiu do escopo. O ideal seria abrir um novo post em "assuntos não relacionados". Se você ver o histórico do forum, de uns anos pra cá, a qualidade do forum diminuiu e por esse motivo, temos que colocar regras... Não confunda democracia com anarquia. Saudações, Citação:
|
Moderador
![]() |
|
|
|
|
|
#17 (permalink) | |
|
Realmente Luizbe,
Eu NÃO trabalho na WDS e em nenhuma revenda de equipamentos, apenas sou um pequeno provedor no interior do MT. Foi só uma DICA pois ele estava falando dos canopys e ja vi uma cotação deles em outra lista, achei que pudesse ajudar. De qualquer forma desculpem-me, não postarei mais este tipo de comentário se não o for em private. Valeu Luizbe, Abraço Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
usa o link estimator do site da motorola.
Support A parte topográfica dele é excelente, vc adiciona as coordenadas e ele te envia por email. Espero ter ajudado. |
![]() |
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Mais fácil para ver os obstáculos no sinal tanto cliente quanto link ponto a ponto.
"Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net. Não é um programa (de instalar na máquina) é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc... Entre nesse Link : http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né. e pronto... Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos. ---> Onde: o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo) o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne) o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve) o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou); não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos); Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace. Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta; O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses. Abraços." Segue ai o jeito de utilizar, texto tirado direto do site onde ensina mexer, já usei e aprovei. T+ Galera. |
![]() Registrado em: Feb 2008
Agradeceu: 71
Agradecido 12 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 25
![]() |
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
cara vc tem q pensar da seguinte forma, vai usar canopy tudo bem, deu um raio, vc tem q pensar um na reserva, ou vai deixar os clientes na mao pro teu concorrente passar a mao, ou vc ficar mal falado na cidade, eu particularmente iria de rb, na minha estrutura eh tudo rb, deu pau numa chego junto com a outra! e os clientes ficam no maximo uma noite sem net, temos que mudar essa "historia" q provedor de radio eh ruim, apartir do momento q vc atende bem um cliente, ele nao vai sair de vc!
entao voltando no assunto, tenho um link de 30km com rb333 e xr5 de um lado hyperlink disco de 29 dbi e do outro uma de grade de 27 ta agora em -54, nao medi a velocidade do link ainda, mas quando der pau, tenho um xr5 aqui na mao, umas 3 rb333, sobrando, apartir do momento q o link comecar a ficar fraco ai vou pensar em colocar outro disco no outro lado e/ou fazer nstreme dual. ta ai minha opiniao! Não sei se Todos Concordam |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Enlace 25 KM | horusosbourne | Enlaces de longa distância | 10 | 23-04-2008 08:26 |
| Mikrotik travando o enlace de 90KM-AJUDA!! | Bender | Mikrotik | 15 | 13-02-2008 16:11 |
| enlace de 5km | gzanatta00 | Enlaces de longa distância | 5 | 04-02-2008 09:41 |
| Enlace 5.8 de 51 Km | ijr | Wireless | 10 | 25-01-2007 07:03 |
| Enlace 5.8 34 KM | stafuzza | Wireless | 4 | 02-06-2006 16:49 |