Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Enlaces de longa distância
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Enlace de 90Km

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 29-05-2008, 07:33   #11 (permalink)
Padrão

Agradeço a todos pelas as informações. Fico muito a grato pelo apoio de todos, somente uma dúvida luizbe, você tem conhecimento sobre o funcionamento real das Tsunami QuickBridge II 60?

O preço delas são mais favoráveis, mas preciso saber sobre o desempenho, se precisam de antenas externas, quais antenas usar, tipo de conectorização entre outras informações.

Após obter estas informações vamos decidir quais usar.

Abraço a todos.

Agradeceu: 63
Agradecido 10 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 89 standart
Enviar mensagem via ICQ para standart
standart está offline  
Antigo 30-05-2008, 18:11   #12 (permalink)
Padrão

Amigo,

Cota os canopys na WDC Network, os kra tinham uns preços do BH30 e BH60 muito abaixo deste valor que vc cotou, coisa de mais de 1000 reais por rádio. É uma dica.

Abraço

Citação:
Postado Originalmente por standart Ver Post
Agradeço a todos pelas as informações. Fico muito a grato pelo apoio de todos, somente uma dúvida luizbe, você tem conhecimento sobre o funcionamento real das Tsunami QuickBridge II 60?

O preço delas são mais favoráveis, mas preciso saber sobre o desempenho, se precisam de antenas externas, quais antenas usar, tipo de conectorização entre outras informações.

Após obter estas informações vamos decidir quais usar.

Abraço a todos.

Agradeceu: 1
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 17 evoclutch
evoclutch está offline  
Antigo 30-05-2008, 18:50   #13 (permalink)
Padrão

Colega qual programa você usou para fazer os gráficos?
Estou precisando muito fazer uns teste destes seus.
Obrigado.

Agradeceu: 71
Agradecido 12 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 25 NetoGO23
NetoGO23 está offline  
Antigo 30-05-2008, 18:51   #14 (permalink)
Padrão

Amigo, aqui nao é outdoor. Existem os classificados. Não seremos mais pacientes na próxima.
Citação:
Postado Originalmente por evoclutch Ver Post
Amigo,

Cota os canopys na WDC Network, os kra tinham uns preços do BH30 e BH60 muito abaixo deste valor que vc cotou, coisa de mais de 1000 reais por rádio. É uma dica.

Abraço
Moderador

Distribuição: *BSD
Agradeceu: 6
Agradecido 76 vez(es) em 74 Posts
Reputação: 178 GrayFox GrayFox
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GrayFox
GrayFox está offline  
Antigo 30-05-2008, 20:18   #15 (permalink)
Padrão

Caaalma Gray!

Cê já ta streessado com esse lado..
Ao ver o cara nem é da WDS Networks...

Até então o Topico vem falando de um equipamento e etc.. e o caro colega lá "quer" preço,

por isso tá sendo falados os preços , quem faz e etc..

agora topicos que pergunta :
"como configuro MK"
ai o bacana vai la "faço por você por 30" "faço por 100" e etc.. aí muda a historia..

e isso é feito aqui no Fórum..

Agradeceu: 15
Agradecido 203 vez(es) em 158 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 143 luizbe luizbe luizbe luizbe
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para luizbe
luizbe está offline  
Antigo 30-05-2008, 21:23   #16 (permalink)
Padrão

Se voce olhar o primeiro post, foi para pedir auxílio num link de 90km, que então supostamente virou cotação de preço.
Então, no forum de wireless (longa distancia) esse post saiu do escopo. O ideal seria abrir um novo post em "assuntos não relacionados".
Se você ver o histórico do forum, de uns anos pra cá, a qualidade do forum diminuiu e por esse motivo, temos que colocar regras...
Não confunda democracia com anarquia.

Saudações,

Citação:
Postado Originalmente por luizbe Ver Post
Caaalma Gray!

Até então o Topico vem falando de um equipamento e etc.. e o caro colega lá "quer" preço,

"como configuro MK"
ai o bacana vai la "faço por você por 30" "faço por 100" e etc.. aí muda a historia..

Moderador

Distribuição: *BSD
Agradeceu: 6
Agradecido 76 vez(es) em 74 Posts
Reputação: 178 GrayFox GrayFox
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GrayFox
GrayFox está offline  
Antigo 31-05-2008, 10:55   #17 (permalink)
Padrão

Realmente Luizbe,

Eu NÃO trabalho na WDS e em nenhuma revenda de equipamentos, apenas sou um pequeno provedor no interior do MT. Foi só uma DICA pois ele estava falando dos canopys e ja vi uma cotação deles em outra lista, achei que pudesse ajudar.
De qualquer forma desculpem-me, não postarei mais este tipo de comentário se não o for em private.

Valeu Luizbe,

Abraço

Citação:
Postado Originalmente por luizbe Ver Post
Caaalma Gray!

"como configuro MK"

evoclutch está offline  
Antigo 31-05-2008, 11:16   #18 (permalink)
Padrão

usa o link estimator do site da motorola.

Support

A parte topográfica dele é excelente, vc adiciona as coordenadas e ele te envia por email.

Espero ter ajudado.

Citação:
Postado Originalmente por NetoGO23 Ver Post
Colega qual programa você usou para fazer os gráficos?
Estou precisando muito fazer uns teste destes seus.
Obrigado.

evoclutch está offline  
Antigo 01-06-2008, 22:41   #19 (permalink)
Padrão

Mais fácil para ver os obstáculos no sinal tanto cliente quanto link ponto a ponto.

"
Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
Não é um programa (de instalar na máquina)
é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
Entre nesse Link :
http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

e pronto...
Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
---> Onde:
o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);

não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses.

Abraços."

Segue ai o jeito de utilizar, texto tirado direto do site onde ensina mexer, já usei e aprovei.

T+ Galera.

Agradeceu: 71
Agradecido 12 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 25 NetoGO23
NetoGO23 está offline  
Antigo 11-06-2008, 22:43   #20 (permalink)
Padrão

cara vc tem q pensar da seguinte forma, vai usar canopy tudo bem, deu um raio, vc tem q pensar um na reserva, ou vai deixar os clientes na mao pro teu concorrente passar a mao, ou vc ficar mal falado na cidade, eu particularmente iria de rb, na minha estrutura eh tudo rb, deu pau numa chego junto com a outra! e os clientes ficam no maximo uma noite sem net, temos que mudar essa "historia" q provedor de radio eh ruim, apartir do momento q vc atende bem um cliente, ele nao vai sair de vc!

entao voltando no assunto, tenho um link de 30km com rb333 e xr5 de um lado hyperlink disco de 29 dbi e do outro uma de grade de 27 ta agora em -54, nao medi a velocidade do link ainda, mas quando der pau, tenho um xr5 aqui na mao, umas 3 rb333, sobrando, apartir do momento q o link comecar a ficar fraco ai vou pensar em colocar outro disco no outro lado e/ou fazer nstreme dual.

ta ai minha opiniao! Não sei se Todos Concordam

Agradeceu: 30
Agradecido 47 vez(es) em 41 Posts
Reputação: 53 gzanatta00 gzanatta00
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para gzanatta00
gzanatta00 está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts