Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless > Enlaces de longa distância
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Melhor equipamento para suportar 200 clientes

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 16-06-2008, 23:50   #1 (permalink)
Padrão Melhor equipamento para suportar 200 clientes

aew pessoal, eu mais uma vez pra acher o saco

Atualmente eu possuo 3 torres, sendo que em duas delas tenho 2 links chegando...

em uma das torres eu trabalho com radios ovlislinks e zinwell, nesta torre possuo 5 radios, cada radio existe uma antena aquario de 25 dbi... essas antenas estao mandando para locais estrategicos, condominios horizontais no radio de 5 km... o ping eh bom, em horario de pique chega a 6 ms no maximo.

nesta torre possuo cerca 100 pessoas cadastradas...

na outra torre tenho um rb333 com 2 cartoes engenius de 600 mw, e duas antenas hyperlink de 17 dbi...

nessa torre tenho 70 pessoas cadastradas, estive vendo q meus radios divididos por setores está atendendo muito melhor... na torre 1 eu uso um pc todando mk, e os radios estao interligados em switch. mesmo com muita gente conectado a conecxão eh exelente.

o meu problema eh q cada torre estah 500 metros uma da outra e eu queria mudar tudo para uma unica torre... usar painei hyperlink para mandar sinal e um equipamento q suporte 200 pessoas... um radio ou algo do tipo que suporte no minimo 70 pessoas conectadas simutaneamente.

detalhe aqui em brasilia o pessoal eh exigente, nos meus clientes a velocidade mais baixa eh 324kbps, tenho planos de 400 k, 500 e 600... mas a maioria eh de 300 k pois naum quero prometer uma coisa onde em certos horarios naum vai chegar.

alguem ai me indicaria um radio para ligar nas setoriais hyperlink? estou pensando em pegar orbitel ou tsunami... qual o melhor ou qual eh o outro q vcs recomendariam?

a voz da experiencia prevalece, portanto espero a ajuda de vcs...

muito obrigado

-------------------------------------------

Agradeceu: 6
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 19 ADNZ
Responder com Quote ADNZ está offline  
Antigo 17-06-2008, 1:30   #2 (permalink)
Padrão

200 conexões acho ruim hein... Acho que talvez um mikrotik.

Recomendo que tome cuidado na hora de juntar seus rádios em uma única torre, é preciso manter uma distância de pelo menos 2m (vertical e horizontal) entre eles para que não interfiram um no outro.
[]'s, Jim. LinuxUser: #372079
Jim

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Envios no Blog: 1
Reputação: 0 Jim
Enviar mensagem via MSN para Jim
Responder com Quote Jim está offline  
Antigo 17-06-2008, 9:00   #3 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Jim Ver Mensagens
200 conexões acho ruim hein... Acho que talvez um mikrotik.

Recomendo que tome cuidado na hora de juntar seus rádios em uma única torre, é preciso manter uma distância de pelo menos 2m (vertical e horizontal) entre eles para que não interfiram um no outro.
o pior eh q ja estah montado e naum tenho problema nenhum

quero algo pra suportar 70 pessoas simutaneas... ja uso mikrotik, tenho rb333 soh q meu pc e meus radios estah saindo muito mlehor q ele e as engenius

eu quero uma opniao referene a algum radio robusto de uso profissional

vc conhece algum?

-------------------------------------------

Reputação: 19 ADNZ
Responder com Quote ADNZ está offline  
Antigo 17-06-2008, 9:23   #4 (permalink)
Padrão 200 clientes

Ola Amigo!
Seus radios estao se saindo melhor que a Rb333??? Estranho isso!Deve estar com algum problema de config...
Eu acho que voce deveria por uma Mikrotik RB/600 level 4, cartoes mini pci e paineis setoriais.Level 4 caracteriza que vc pode colocar 200 clientes.
Essa Rb/600 esta meio em falta no mercado...temos previsao de 7 dias Uteis para chegar uma nova carga no Brasil.

msn: samuel@tec-wi.com.br
skipe: vendas2.tec-wi
Fone: 19-38294947

Reputação: 7 samueltarga
Enviar mensagem via MSN para samueltarga Enviar mensagem via Skype para samueltarga
Responder com Quote samueltarga está offline  
Antigo 17-06-2008, 10:45   #5 (permalink)
Padrão

A alix tambem e exelente em processamento da uma olhada
MercadoLivre: ACCESS POINT OUTDOOR MIKROTIK 433 MHZ, 2 CARTOES ATHEROS ABG - R$ 999.00
'Não sou vendedor do produto'
Espero ter ajudado

Reputação: 14 meganet
Responder com Quote meganet está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens