|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, contratei um link de 8 megas full de uma operadora e busco o link na torre deles em regime de co-colocation, e atualmente estou utilizando airaya pra fechar o enlace. O problema que o airaya não tá passando mais do 3,5 Mega, e estou desperdiçando o restante. Estava quereno fazer um nstreme com Mikrotik RB600 e XR5 com antena de 33dbi (hyperlink), porém a operdora não deixa instalar equipamentos sem homologação, estão mikrotik com ubiquiti é opção descartada.
O enlace tem 22 km de distância, utilizo antenas hyper de 33dbi, visada 100% limpa e fresnel 100% desobstruido, vide anexo "projeto radio mobile". Que equipamento os senhores poderiam me indicar pra fechar esse enlace, que não seja de custo muito alto como (Canopy, Alvarion, Orbitel). Poderia ser um equipamento da classe Terabeam.
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
boa capiao...
o airaya não é um bom rádio pra longo alcance, aconselho a você usar então a RB433AH + cartões CM9 da Winstron. Homologado e barato. a RB433ah tá dificil de achar, mas você pode usar a 532A ou a RB600 como dito. primeiro compre as 2 RB's (com capacidade pra 2 Slots MiniPCI no minimo) e apenas 2 cartões e feche o enlace. o ACK para sua rede é de: 168 ~~ 190 . você que vai ajustar o melhor pra você aí. *sei que existe N cartões, mas faça o teste no CM9 pois acredito que você vai ficar satisfeito, e vai conseguir seus 8mb
Agradeceu: 15
Agradecido 203 vez(es) em 158 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 141
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram luizbe por este post: | Kandango (02-07-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Caras, to com o mesmo problema. No meu caso tambem são 8 megas a 26 km com visada, da Copel Telecom.
To pegando esse link e não tenho a mínima idéia do que usar. Se alguem puder deixar aí as experiências...
Linuxuser: #390204 - Naum sou ROOT, mas sei usar SUDO !!! |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Pela distancia de 22 km e visada perfeita, com essas antenas vc poderá usar duas rbs 532 com card Senao 8602 Plus S é homologado, com certeza vc terá um trafego em média de 20 a 40 mbps. Abraços, fique com Deus...
SERVIDOR DE EMAIL (SENDMAIL) - SERVIDOR WEB (APACHE) - SERVIDOR CACHE (SQUID) - SERVIDOR GATEWAY (MIKROTIK) - SERVIDOR DNS (BIND9) e muito mais... SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROVEDORES. CONSULTOR TOPSAPP. Legalize seu provedor, SCM é conosco.... TEMOS LINKS DE 16 MEGAS A VENDA PARA TODA AREA ONDE A TELEMAR ATENDE.
|
Micro-X
Usuário
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram lmriga por este post: | Kandango (02-07-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Bom, quando falamos em transmissão de backbone temos que ressaltar a simetria dos dados trafegados, o que não ocorre com rádios que operam em half-duplex, mesmo tendo no mercado equipamentos que operam em full-duplex (canopy, alvarion), com custo exorbitante para simples mortais, a tecnologia nstreme do mikrotik seria uma opção com melhor custo benefício.
Não teria hoje no mercado cartões com tecnologia nstreme, tipo o R52H que fosse homologado.
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Enlace de 54 km 10 Megas é possivel? | marcelomg | Wireless | 17 | 12-06-2007 16:02 |
| Como liberar site e porta no FIREWALL para não passar pelo proxy <RESOLVIDO> | edgarjr | Proxy/NAT/Firewall | 8 | 01-07-2006 11:48 |
| Como libero hosts no FIREWALL para não passar pelo proxy ter acesso [RESOLVIDO] | edgarjr | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 30-06-2006 13:00 |
| Como fazer para um site não passar pelo proxy transparente ??? | nikolas | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 10-03-2006 8:55 |
| Configurar o MSN para passar pelo squid com lista branca | viny_carvalho | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 24-08-2005 7:59 |