Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Enlaces de longa distância
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Baixa velocidade em 1km - Ajudem opinem por favor

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 07-09-2008, 01:42   #1 (permalink)
Question Baixa velocidade em 1km - Ajudem opinem por favor

Pessoal é o seguinte estou com dor de cabeca ja, vejo o pessoal falando em 5 8 15km e velocidades boas, eu com simples 1km nao consegui passar de 11mg, tenho visada, estou usando no 2 radios edimax 7209 a 250mv vejo o pessoal usar menos so que no meu caso cai o rssi, o servidor esta em WDS com o link da internet que e outro radio edimax esses 2 conectam a 54mbps, esta assim SERVER NET (omni 12dbi aquario) -> Client WDS (Omni 12dbi aquario) -> 1km Client Grade 17dbi.

O servidor esta a 250mv e nao a 400mv como esta nessa figura, detalhe com 400mv so conectou a 1mg

O que me intriga e que a qualidade do sinal esta em 32rssi fixei em 11mg se coloco em 12mg o rssi fica em 5, os cabos que usei sao os padrao da Aquario, a antena grade e da Proeletronic, tem uma diferenca de altura entre as antenas, e ae galera alguem pode dar uma luz ?

Agradeceu: 2
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 5 Heitnaz
Responder com Quote Heitnaz está offline  
Antigo 08-09-2008, 18:49   #2 (permalink)
Padrão

E ae galera nenhum chute ? Hoje testei de novo e varia de 11mbps a 1mbps, sera que se eu trocar a antena por uma de 24dbi melhora ?

Antigo 09-09-2008, 19:04   #3 (permalink)
Padrão

Baixei a potencia para 200mw parece que ficou mais estavel a 11mg, e fixei o client apenas em B

Antigo 09-09-2008, 19:09   #4 (permalink)
Padrão link com problema

rapaz ai vc tem que ver o nivel de interferncia, se possivel troque de canal troque a antena coloque as duas de 24 dbi e veja a altura das mesmas. outra vc deve estar usando protocolo g esse protocolo nao presta para links outdoor se quiser velocidade use 5.8 ghz.

Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 jorgilson
Responder com Quote jorgilson está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram jorgilson por este post:
Heitnaz (09-09-2008)
Antigo 09-09-2008, 19:17   #5 (permalink)
Padrão

Jorge o problema e que o sinal aonde eu pego e de uma omni 12dBi essa que pega o sinal da internet, se fosse 2 grades seria mais facil, apos a configuracao de hoje fiquei um pouco satisfeito, ja troquei o canal por 9, alias testei com canal 1 ficou uma porcaria mesmo n tendo ninguem usando esse canal, vou testar amanha de novo e ver se continua estavel. valeu

Os seguintes usuarios agradeceram Heitnaz por este post:
luisfelipemileo (11-09-2008)
Antigo 10-09-2008, 00:39   #6 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Heitnaz Ver Post
Jorge o problema e que o sinal aonde eu pego e de uma omni 12dBi essa que pega o sinal da internet, se fosse 2 grades seria mais facil, apos a configuracao de hoje fiquei um pouco satisfeito, ja troquei o canal por 9, alias testei com canal 1 ficou uma porcaria mesmo n tendo ninguem usando esse canal, vou testar amanha de novo e ver se continua estavel. valeu

No canal 1 tem que funcionar muito melhor, a não ser que tenha algum provedor aí usando esse canal, aí complica mesmo. use o 4 ou o 9 então pra teste. Esses edimax são rádios de brinquedo, use rádios 5,8 ghz como airaya ou alfa específicos para ponto a ponto, aqui consigo a preço baixíssimo e vou te contar, quando experimentar 5,8 vai dar fogo neses edimax, não leve a mal mas edimax eu não uso por se tratar de um rádio muito fraco e cheio de problemas.

Agradeceu: 1
Reputação: 8 destructionman
Responder com Quote destructionman está offline  
Antigo 10-09-2008, 13:43   #7 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por destructionman Ver Post
No canal 1 tem que funcionar muito melhor, a não ser que tenha algum provedor aí usando esse canal, aí complica mesmo. use o 4 ou o 9 então pra teste. Esses edimax são rádios de brinquedo, use rádios 5,8 ghz como airaya ou alfa específicos para ponto a ponto, aqui consigo a preço baixíssimo e vou te contar, quando experimentar 5,8 vai dar fogo neses edimax, não leve a mal mas edimax eu não uso por se tratar de um rádio muito fraco e cheio de problemas.
Eu nao queria adicionar +1 radio no local da omni, pois assim eu sei q resolveria o problema pois usaria 2 direcionais, creio q se o link com 11mg estabilizar acho q esta bom ontem testei com eles a 200mv e estava otimo o link nao caiu ping a 3 a 8ms media, os edimax eu uso prq sao estaveis e baratos. O que tenho duvidas e em relacao as antenas, sera q eu usasse uma de de 8dBi omni ao inves de 12 nao seria melhor pelo angulo de abertura ?

Antigo 13-09-2008, 01:38   #8 (permalink)
Padrão

Olá amigo, a essa distância realmente se vc estivesse usando outros equipamentos conseguiria de boa essa velocidade que esta procurando, aparentemente seu problema esta ligado a interferência, uma opção seria vc mudar a polarização das antenas, mas minhas experiências com edimax são as seguintes, eu nunca consegui link muitos estáveis com muito mais de 6mb/s não.

Distribuição: debian
Agradeceu: 15
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 37 Glauco S Curvello
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Glauco S Curvello
Responder com Quote Glauco S Curvello está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram Glauco S Curvello por este post:
Heitnaz (13-09-2008)
Antigo 13-09-2008, 02:33   #9 (permalink)
Padrão

Glauco qual radio voce aconselharia ? Ovislink ? Apesar que depois que eu deixei fixo na velocidade 11mg fiquei satisfeito parou a variacao de velocidade e esta bem estavel a 11mg.

Antigo 13-09-2008, 02:50   #10 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Heitnaz Ver Post
Glauco qual radio voce aconselharia ? Ovislink ? Apesar que depois que eu deixei fixo na velocidade 11mg fiquei satisfeito parou a variacao de velocidade e esta bem estavel a 11mg.
Ola Amigo,olha eu utilizei aqui aqui nanostation 2 e 5 em links ponto a ponto de até 4km com resultados muito bons essa semana eu fechei um ponto a ponto de 800m com nanostation 5 e até o momento a velocidade esta de 36 - 54mb/s muito bom mesmo, sem quedas ou oscilações. Eu prefiro utilizar equipamentos com antena integrada, pois minimiza as perdas e problemas futuros.

Distribuição: debian
Agradeceu: 15
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 37 Glauco S Curvello
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Glauco S Curvello
Responder com Quote Glauco S Curvello está offline  
Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts