|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
estou fazendo um enlace de 25km utilizando duas mini-PCI Ubiquiti SR9 900mhz 700mw, utilizando antenas aquario 20dbi
no 1o ponto o mikrotik tá montado numa placa atx, c/ adaptadora miniPCI p/ PCI, e no outro ponto uma WRAP 1e em um ponto o equipamento está todo montado, no outro ponto a torre ainda nao está pronta, entao fiz um teste, fui lá c/ o equipamento e do chão mesmo miramos a antena e pegou sinal -82dbm no mikrotik, mas nao consegui testar mto pq ficava caindo pois a gte se mexia segurando a antena eu queria saber se depois q colocarmos na torre mesmo alinhando as antenas digamos q o sinal fique -80dbm qual o throughput que vou conseguir? será q trafega uns 2mbits? |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
meu amigo vc tem visada boa nesse ponto a ponto ? se vc tiver uma boa visada e a antena tiver bem alinhada e bem presa, ira conssegir ate mais que isso o dificil é tu deixar ela bem pressa em cima da torre; é uma antena muito grande e muito cumprida, ela inverga com o tempo.
Uma ideia pra tu é tirar a ponta da antena que se parte em dois e testar é mais facil de alinhar sem essa segunda ponta... e perde pouquissimo ganho Tem um cara aqui do forum que passou 6MEGAS facim ,com esse mesmo equipamento a 19kms eu acho que vc passa mais de 2 megas sim,, 25Km é mole tenho aqui em brasilia 21 km com duas CPE segurando uns 30 clientes, o link nao esta estas maravilhas, mas linkou blz pura e tem cliente em cima da rede. ![]() agora se vc trocar essas antenas por duas parabolas (disco fechada) tanto da zirok como da geenge acho que fica melhor... e é mais facil de alinhar. ??????????????????????????????????? ??????????????????????????????????? ?????????????????????????????????? E eu que tenho um link de 35 KM com pouca visada ou quase nada de visada pra fazer e nao tenho a menor ideia de qual equipameto usar ..... que tu acha que devo usar ![]() estou ferrado ??????????????????????????????????? ??????????????????????????????????? ?????????????????????????????????? |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
meu amigo vc tem visada boa nesse ponto a ponto ? se vc tiver uma boa visada e a antena tiver bem alinhada e bem presa, ira conssegir ate mais que isso o dificil é tu deixar ela bem pressa em cima da torre; é uma antena muito grande e muito cumprida, ela inverga com o tempo.
Uma ideia pra tu é tirar a ponta da antena que se parte em dois e testar é mais facil de alinhar sem essa segunda ponta... e perde pouquissimo ganho Tem um cara aqui do forum que passou 6MEGAS facim ,com esse mesmo equipamento a 19kms eu acho que vc passa mais de 2 megas sim,, 25Km é mole tenho aqui em brasilia 21 km com duas CPE segurando uns 30 clientes, o link nao esta estas maravilhas, mas linkou blz pura e tem cliente em cima da rede. ![]() agora se vc trocar essas antenas por duas parabolas (disco fechada) tanto da zirok como da geenge acho que fica melhor... e é mais facil de alinhar. é um discao enorme mas é bom. ??????????????????????????????????? ??????????????????????????????????? ?????????????????????????????????? E eu que tenho um link de 35 KM com pouca visada ou quase nada de visada pra fazer e nao tenho a menor ideia de qual equipameto usar ..... que tu acha que devo usar ![]() estou ferrado ??????????????????????????????????? ??????????????????????????????????? ?????????????????????????????????? |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
foi mal mandei duas veizzzzzzzz
|
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram pedrobrother por este post: | evil_inside (27-06-2007) |
|
|
#5 (permalink) |
|
tem um arvoredo no caminho, mas se segurando a antena no chão pegou -82dbm de sinal na torre e alinhando elas bem no minimo -74dbm deve pegar nao acha?
p/ vc ter uma idéia a antena q tá no lugar já alinhei pelo google earth pois nao consigo ver o outro ponto mas digamos q nao melhore, que fique em -80dbm? estou usando canais de 10mhz, depois q alinhar bem vou tentar c/ de 5mhz, será q dá bastante diferença no sinal? |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram evil_inside por este post: | rodritter (02-02-2008) |
|
|
#6 (permalink) |
|
Colega Evilinside.... -80 pode ser considerado muito bom!!! -74 é quase excelente... Veja o meu caso. Tenho uma routerboard num ponto A. Até 14km deste ponto tem visada perfeita mas depois, começa um planalto de 6km, aí é claro chega um ponto em que a visada some, pois começamos a subir e descer. Depois do "fim da visada" a gente colocou o outro rádio, numa torre de 8m distante 6km do ultimo ponto onde há visada e está funcionando com -74! Antena Aquarios de 20, alinhada com radio mobile e GPS. Se tiver visada é melhor ainda, caso contrário vai funcionar mesmo sem visada dentro de 25km tranquilo. QUanto a banda que passa... já consegui 1,6mb... é que meu link é de 2mb e não tive tempo de fazer um download de um arquivo direto de um pc pra outro...
Boa sorte! |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 23
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram leomanpotencial por este post: | evil_inside (28-06-2007) |
|
|
#7 (permalink) |
|
cara. a tua antena é uma espinha de peixe bem grandona ? se for ela, tem que ficar ligado; ela inverga com o tempo e se balançar perde sinal fica uma (craca de ruim), uma ideia é deixar ela so na metade "ela se parte em dois", vc perde pouco ganho e ela fica bem presa na torre e nao balança e nao inverga.
Agora antes de colocar clientes testa se nao vai ficar caindo o link vento essas coisas. Testa ai e poe o resultado,,, mas passar uma banda boa vc vai passar traquilo pode tercerteza isso ai é mole pra esses equipamentos. irei fazer um link de 35km com visada muito obstruida e irei usar essse mesmo mateiral ai. estou pensando em usar uns amplificador de sinal... Que vcs achammm??????? Postarei o resultado, poe o teu ai pra o pessoal ficar informado... |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram pedrobrother por este post: | evil_inside (28-06-2007) |
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
tinha pensado em amarrar a ponta da antena numa parte mais alta da torre p/ na envergar, que acham? |
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Pessoal. Estou c um problemao. Estou usando o memso equipamento (mikrotik + ubiquiti sr9 + antena 20dbi aquario) e não estou conseguindo pegar o sinal. Lá tenho uma serra n meio a 10km da saida e 8 km da chegada, e a 240m da saida e 40m da chegada na altitude. Kra o q faço? Tenho q mexer nas configurações do mikrotik, como Banda, frequencia ou dbm? Socorre ai..........vlw!
|
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 22
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Manual do kit de 900mhz | aprinou | Enlaces de longa distância | 0 | 27-04-2007 20:27 |
| 900Mhz | klemensonleal | Mikrotik | 7 | 11-12-2006 23:07 |
| Fechar link a 25Km | tuxson | Wireless | 12 | 02-06-2006 16:11 |
| Enlace 19Km a 25Km | Good_speed | Wireless | 9 | 25-08-2005 10:17 |
| 25km sem visada - elevacoes | Linux_Veloz | Wireless | 4 | 21-02-2005 12:41 |