|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal preciso de um programa eficiente que me mostre a visada, para que eu possa calcular a altura das torres dos enlaces de longo alcance.
Se alguém poder me indicar algum eu agradeço. Um abraço a todos. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Hamilton email: calculodevisada@bol.com.br |
Agradecido 3 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
O probrema do rádio mobile é que fiz o traçado por ele, deu uma elevação de 70 mts, mas na verdade essa elevação não existe.
Então fiquei meio com um pé atraz com ele. |
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Amigo, não sei se antes alguem já postou isto neste fórum, mas meu tempo está meio curto hoje e só pretendo te ajudar! Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net. Não é um programa (de instalar na máquina) é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc... Mão na massa::: vamo lá ! ![]() 1º Crie um Login em : Motorola Canopy Canopypass Login 2º faça o Login em: Motorola Canopy Canopypass Login Depois de fazer o login você irá entrar numa tela p/ inserir as referência de GPS, como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.e pronto... Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.---> Onde: o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo) o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne) o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve) o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou); não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos); Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta; O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses. Abraços |
![]() |
|
|
|
| Os seguintes 3 usuarios agradeceram a ulix por este post: |
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
blz ULIX
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 44
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram ICHUBrasil por este post: | Phillipe (06-10-2007) |
|
|
#8 (permalink) |
|
Realmente muito boa esta opcao.
So fiquei com umas duvidas do resultado: 1 - ele so gera para radios 5.8. Se funcionar nesta frequencia tambem vai funcionar em 2.4? 2 - no arquivo aberto com excel é possivel incluir obstaculos que seriam os predios? 3 - no arquivo para abrir com Google Earth me aparecem a siga hp1, hp2 e hp3. Isto seria onde teriamos problemas com a zona de fresnel? Obrigado. laerciok |
![]() Registrado em: Jun 2004
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
interessantissimo esse sistema da motorola, mas estou com algumas duvidas.
tirei as coordenadas do local com GPS e tentei inserir na pagina da motorola. ele soh aceitou formatos 24.27390S mas qdo recei a resposta era de um lugar muito distante do local no qual tinha tirado as coordenadas. alguem poderia me ajudar??? victor correa |
![]() Registrado em: May 2007
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 24
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
No Google Eath configurei para GRAUS DECIMAIS, ai ele me da as coodenadas no formato -16.5044°, entoa tirei apenas o simbolo do grau (ficou assim -16.5044)... deu certo. |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu gostaria saber qual programa para criar dvd com legenda | wellesximenes | Multimídia | 1 | 11-09-2006 09:33 |
| Qual linguage utilizar para um programa para windows e linux? | stormrider | Programação | 20 | 09-03-2006 15:33 |
| Qual equipamento utilizo para fazer ptp sem visada? | crisduarte | Wireless | 11 | 09-12-2005 15:14 |
| Qual o melhor programa para baixar Torrents | gullivernobrega | Adm. em Geral | 3 | 24-07-2005 22:46 |
| Qual o melhor programa para gravar CD? | Vaza | Adm. em Geral | 3 | 01-06-2003 14:20 |