Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Enlaces de longa distância
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Qual programa para visada?

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 23-09-2007, 23:59   #1 (permalink)
Padrão Qual programa para visada?

Pessoal preciso de um programa eficiente que me mostre a visada, para que eu possa calcular a altura das torres dos enlaces de longo alcance.
Se alguém poder me indicar algum eu agradeço.
Um abraço a todos.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 dolci
dolci está offline  
Antigo 24-09-2007, 09:10   #2 (permalink)
Padrão Programa para enlace

tem o Radio Mobile que faz isso.

Reputação: 27 fulanodetal
fulanodetal está offline  
Antigo 24-09-2007, 12:23   #3 (permalink)
Padrão Calculos de visada

Citação:
Postado Originalmente por dolci Ver Post
Pessoal preciso de um programa eficiente que me mostre a visada, para que eu possa calcular a altura das torres dos enlaces de longo alcance.
Um abraço a todos.
Faço todos os tipos de cálculos para visada, pode mandar seus dados via GPS ou informados através do Google earth, onde mando os dados em formato PDF informando todos os dados a serem aplicados em sua instalação, como tipo de antena, alturas, equipamento .

Hamilton
email: calculodevisada@bol.com.br
hob

Agradecido 3 vez em 1 Post
Reputação: 0 hob
hob está offline  
Antigo 24-09-2007, 12:41   #4 (permalink)
Padrão

Radio Mobile faz tudo que vc quiser sobre calculos e mosta ate a elevações da terra, tudo facil e gratis

Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 44 ICHUBrasil
ICHUBrasil está offline  
Antigo 24-09-2007, 13:21   #5 (permalink)
Padrão Direfença

O probrema do rádio mobile é que fiz o traçado por ele, deu uma elevação de 70 mts, mas na verdade essa elevação não existe.
Então fiquei meio com um pé atraz com ele.

Reputação: 0 dolci
dolci está offline  
Antigo 24-09-2007, 19:13   #6 (permalink)
Talking

Citação:
Postado Originalmente por dolci Ver Post
Um abraço a todos.

Amigo, não sei se antes alguem já postou isto neste fórum, mas meu tempo está meio curto hoje e só pretendo te ajudar!
Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
Não é um programa (de instalar na máquina)
é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...

Mão na massa::: vamo lá !
1º Crie um Login em :
Motorola Canopy Canopypass Login

2º faça o Login em:

Depois de fazer o login você irá entrar numa tela p/ inserir as referência de GPS, como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

e pronto...

Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
---> Onde:
o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);

não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses.

Abraços
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: zip Link_Estimator_v5[1].3.zip (10.75 MB, 1265 visualizações)

Agradeceu: 4
Agradecido 8 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 30 ulix
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ulix Enviar mensagem via Skype para ulix
ulix está offline  
Os seguintes 3 usuarios agradeceram a ulix por este post:
lcnorm (19-11-2007), rogeriosims (19-09-2008), zaphodbr (05-06-2008)
Antigo 24-09-2007, 20:04   #7 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ulix Ver Post
Amigo, não sei se antes alguem já postou isto neste fórum, mas meu tempo está meio curto hoje e só pretendo te ajudar!
Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
Não é um programa (de instalar na máquina)
é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...

Mão na massa::: vamo lá !
1º Crie um Login em :

2º faça o Login em:

Depois de fazer o login você irá entrar numa tela p/ inserir as referência de GPS, como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

e pronto...

Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
---> Onde:
o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);

não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses.

Abraços
realmente não conhecia isso mas vou da uma olhada e fazer um teste
blz ULIX

Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 44 ICHUBrasil
ICHUBrasil está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram ICHUBrasil por este post:
Phillipe (06-10-2007)
Antigo 26-09-2007, 22:01   #8 (permalink)
Padrão

Realmente muito boa esta opcao.
So fiquei com umas duvidas do resultado:
1 - ele so gera para radios 5.8. Se funcionar nesta frequencia tambem vai funcionar em 2.4?
2 - no arquivo aberto com excel é possivel incluir obstaculos que seriam os predios?

3 - no arquivo para abrir com Google Earth me aparecem a siga hp1, hp2 e hp3.
Isto seria onde teriamos problemas com a zona de fresnel?

Obrigado.
laerciok

Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0 laerciok
laerciok está offline  
Antigo 12-10-2007, 11:28   #9 (permalink)
Padrão link estimation

interessantissimo esse sistema da motorola, mas estou com algumas duvidas.

tirei as coordenadas do local com GPS e tentei inserir na pagina da motorola.
ele soh aceitou formatos 24.27390S mas qdo recei a resposta era de um lugar muito distante do local no qual tinha tirado as coordenadas.
alguem poderia me ajudar???

victor correa

Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 24 juquianet
juquianet está offline  
Antigo 13-10-2007, 17:29   #10 (permalink)
Arrow Pra mim deu certo.

Citação:
Postado Originalmente por juquianet Ver Post
interessantissimo esse sistema da motorola, mas estou com algumas duvidas.

tirei as coordenadas do local com GPS e tentei inserir na pagina da motorola.
ele soh aceitou formatos 24.27390S mas qdo recei a resposta era de um lugar muito distante do local no qual tinha tirado as coordenadas.
alguem poderia me ajudar???

victor correa

No Google Eath configurei para GRAUS DECIMAIS, ai ele me da as coodenadas no formato -16.5044°, entoa tirei apenas o simbolo do grau (ficou assim -16.5044)... deu certo.

Agradeceu: 10
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 27 h3lyo
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para h3lyo
h3lyo está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts