|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola....boa tarde a todos, é o seguinte, eu tenho um pequeno provedor aqui na cidade de cotriguaçu, é uma cidade do interior do MT, com 15 mil abitantes (bem pequena rsrs), eu tenho no meu provedor uma antena Omni Hypertec 15,5 dBi, em uma torre de 27 metros, agora vem a bomba, tenho um colega que quer colocar internet na chacara dele que fica a 8km da minha torre, eu não concegui ver a antena de la, mas pelo que batemos o GPS, me parece que fica com visada parcial, acho que é este o termo, alguem poderia me dar uma dica de como fazer o sinal chegar la pelo menos com uns 20% de sinal e sem muito investimento???
Anderson Junior |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
ptp é ponto a ponto sim.
Pode usar qualquer dessas bridge do mercado tipo zinwell, edimax, ovislink ou similar e antena de grade de 24 ou 25 db em cada extremidade. Fácil de fazer e funciona muito bem. O custo é relativamente baixo. |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram antoni por este post: | andersonscinfo (28-10-2007) |
|
|
#5 (permalink) |
|
se tiver visada limpa, pega da omni tranquilo, por incrivel que pareça aqui pego sinal de uma omni de 8db que esta a 23km, e ate da para conectar, tudo, depende de visada direta e limpa...
Agradeceu: 24
Agradecido 86 vez(es) em 78 Posts
Reputação: 118
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Lembramos tb que depende do AP que ele esta usando, se não para fazer o ptp direto, coloque um repetidor do meio, para chegar sinal até o local desejado, ou, no próprio sitio, vc procure um local onde consegue captar um bom sinal.
SERVIDOR DE EMAIL (SENDMAIL) - SERVIDOR WEB (APACHE) - SERVIDOR CACHE (SQUID) - SERVIDOR GATEWAY (MIKROTIK) - SERVIDOR DNS (BIND9) - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE ANTENAS CANOPY - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE REDES EM FIBRA ÓPTICA/WIRELESS/ETHERNET. SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROVEDORES - CONSULTOR TOPSAPP. Legalize seu provedor, SCM é conosco.... |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Boa amigo
realmente se vc tiver visada limpa nao necessariamente vendo a antena mas sem obstrução vc consegui sinal mesmo da omni,ja testou o sinal ? mas se mesmo assim tiver sinal fraco vc pode fazer um ponto a ponto,com 2 radios operando em wds(eles precisam estar com a mesma configuração) e 2 antenas direcionais scom.com.br comercial@scom.com.br |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| duvidas e mais duvidas... rs | allo | Banco de Dados | 2 | 15-09-2006 16:25 |
| cliente ssh web | djhulk | Adm. em Geral | 4 | 19-08-2006 16:36 |
| KIT CLIENTE | BSCABLES | Wireless | 0 | 11-04-2006 13:23 |
| Cliente acessando máquina de outro cliente | visitante | Segurança | 4 | 13-11-2005 18:52 |
| Duvidas e mais Duvidas | Dick_Vigarista | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 10-02-2003 22:16 |