|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal!
Estou tendo alguma dificuldade para configurar o rádio AWA803 da Alfa Network. É um rádio que opera em duas frequência 5.8 e 2.4 ao mesmo tempo, sendo a 5.8 para o enlace e a 2.4 para antender clientes. Pois é exatamente isso que quero fazer, já tenho as antenas instaladas, são 2.8km de distância de uma para outra, e nos dois extremos quero atender clientes com as antenas Omnis que comprei. O problema é que nunca configurei equipamentos como esse, e na verdade estou um pouco perdido. Queria saber como configurar de uma lado e do outro, Como devem estar os modos em cada AP? Existem alguma ferramenta no firmware para medir o sinal? Tenho que colocar um como Wireless Client e o outro como Repeater? O medidor de sinal do AP é o "Site Survey"? Parece que os AP se comunicaram apenas pelas MACs. (ouvi dizer..) Se acharem melhor posso postar screenshots de todas as interfaces de configuração do AP. Espero respostas.... o ibsol começou me ajudar em outro tópico, espero ver você aqui nesse! ![]() obrigado a todos Rafael |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bom vamos lá, se a 5.8 for enlace somente enlace eu nao colocaria ap+wds eu usaria wds somente. WDS nas duas pontas, uma com o mac da outra configurada na seção wds. e os radios 2.4 somente ap,
porque WDS somente, na sua rede cada AP+WDS qeu você utilizar você divide a sua banda por 2. ou seja, sai do seu servidor AP+WDS > 10 MB < AP+WDS > 5 MB < AP+WDS> 2.5 MB wds faz somente uma ponde, sem contar que vc nao precisa pesar seu radio atoa com AP sendo que ele e somente enlace, você não vai atender mais ninguem como cliente daquele rádio, cuidado com essas omnis, você esta a 2.8 KM somente, mesmo canal, você interfere seu próprio link, recomendo também usar a menor potencia de sinal que você puder usar, lembre-se quanto maior a potencia maior os ruidos! nao ache que quanto maior os DBI melhor sera o sinal, |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 13
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Qual radio usar pra este enlace de radio | cleciorodrigo | Enlaces de longa distância | 7 | 09-11-2007 18:50 |
| como configurar uma rede à radio | edsonrocha88 | Redes/Protocolos | 1 | 02-11-2007 12:13 |
| Como configurar 2.4 e 5.8 em APS para trafegar Link via radio e trafego de clientes | lcrf | Mikrotik | 2 | 12-08-2007 22:04 |
| Como configurar corretamente um rádio Tsunami Mpa 11 | anettos | Mesh | 0 | 24-04-2007 22:51 |
| net a radio..como configurar? | dpcl | Adm. em Geral | 6 | 02-06-2004 15:19 |