Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Distribuições Linux > Fedora
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Instalando o Fedora 9

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 17-05-2008, 14:43   #1 (permalink)
Padrão Instalando o Fedora 9

Olá...

Eu sou novo no linux, instalei o Fedora 5 no meu computador semana passada e simplesmente adorei, ele reconheceu a minha placa de vídeo mas não tocou o som, ainda não sei o por quê.

Mas aí eu ví que tinha uma versão nova do fedora e baixei de um site a versão DVD .iso do Fedora 9.

Quando a .iso baixou eu instalei usei o K3b do Fedora 5 para queimar a .iso no DVD, aí eu reiniciei o computador e coloquei o DVD para instalar o Fedora 9, aí deu o seguinte erro quando tentava fazer o boot:

system boot error.

Será a .iso que eu baixei está zuada? Eu pesquisei na internet e alguns disseram que a .iso está com pau, e outros dizem que baixaram a .iso e foi normal.

Qual é o erro? Ah, aparece um outro erro em cima do erro que eu coloquei aqui em cima, mas é que eu não estou lembrado o erro que dá, eu esquecí o que está escrito e eu não estou no meu computador agora para ver.

Se quiserem já me adiantar alguma coisa então eu agradeço porque daí quando eu chegar em casa eu já sei o quê fazer, mas se não der então quando eu chegar em casa eu posto neste fórum o outro erro que acontece.

Agradeço desde já.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 renatoit
renatoit está offline  
Antigo 17-05-2008, 19:20   #2 (permalink)
Padrão

Oi galera.

O erro é o seguinte:

Quando eu coloco DVD do Fedora 9 que eu baixei da internet, na hora que o computador liga ele tenta carregar do DVD a instalação do Fedora 9, mas dá o seguinte erro:

isolinux: Disk error 20, AX = 423D, drive EF
Boot failed

Alguém tem alguma idéia do quê pode ser isto?

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 renatoit
renatoit está offline  
Antigo 21-07-2008, 23:05   #3 (permalink)
Padrão

ta com cara de iso bixada tenta gravar a iso atraves de um nero ou algo parecido tive um problema desse e quando gravei usando o nero funfo di boa soh uma pergunta o chipset do seu pc não e nvidia eh ?? se for se prepare pra ter muitas e boas dores de cabeça com o fedora 9 rs...

Agradeceu: 1
Agradecido 5 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 89 noir
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para noir
noir está offline  
Antigo 27-07-2008, 14:02   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por noir Ver Post
ta com cara de iso bixada tenta gravar a iso atraves de um nero ou algo parecido tive um problema desse e quando gravei usando o nero funfo di boa soh uma pergunta o chipset do seu pc não e nvidia eh ?? se for se prepare pra ter muitas e boas dores de cabeça com o fedora 9 rs...
cara descupl minha pergunta mas quando tento istalar o fedora 9 axo q ele fica esperando eu dar um comando sera? por ele inicia direitinho e depois para e fica esperando um comando
obrigado

Agradeceu: 8
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Envios no Blog: 2
Reputação: 14 deniss
deniss está offline  
Antigo 28-07-2008, 12:13   #5 (permalink)
Padrão

tipo o anaconda que e o sistema de instalação do fedora e bem simples ele vai te deixar com os botões na tela. o maximo q vc vai ter q fazer e clicar ou apertar o enter se ele não esta passando pra proxima tela vc pode tentar instalar ele no modo texto como te falei o fedora 9 tem alguns problemas com placas de video nvidia e com o chipset nvidia.

depois de instalado vc baixa o repositorio da livna e manda um yum install -y kmod-nvidia q ele vai instalar o driver pra placa de video e assim resolvendo o problema de vez.

tenta instalar atraves do modo texto e diz se conseguiu ....

Agradeceu: 1
Agradecido 5 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 89 noir
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para noir
noir está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts