|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá Pessoal,
Utilizo o Fedora 9, eu quero instalar um pacote, por exemplo um player mas não sei o nome do pacote que seria necessário para instalar, como faço para digamos assim, listar os pacotes para que eu possa escolher e assim sim instalar através do rpm -ivh <nome do pacote> ? obrigado |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Fabio,
O Fedora possui dois gerenciadores de arquivos o Yum e o apt. Se você tiver o apt instalado, pode utilizar o "apt-cache search" para procurar pelo arquivo que quer instalar e o usar o "apt-get install" para instalar o pacote. No caso do Yum, eu não sei a sintaxe ao certo, mas é só dar uma olhadinha no help ou na man page que com certeza tem também a opção de search. Caso você não tenha nenhum dos dois instalados, pode ainda utilizar do Rpmfind mirror (se ainda estiver funcionando direito) e procurar pelo pacote que você quer, fazer o download por lá mesmo e mandar ver na instalação.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
![]() Registrado em: Jun 2008
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 42
![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram galahad por este post: | FabioPaschoal (01-07-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
opa grande tipo pra ver se o pacote que vc quer ta instalado vc da um rpm -q <nome do pacote> pra ver onde ta instalado o pacote manda um rpm -ql
agora se tu q instalar um player eu sugiro q vc baixe e instale o repositorio da livna em rpm.livna.org e eu particularmente gosto muito do mplayer tudo q preciso ele roda bem depois q vc instalar o livna manda um yum install *mplayer* q ele vai baixar os pacotes e as dependencias pra ti. outra coisa legal e vc da uma olhada no google pq acha rapidim os tutoriais de instalaçao do gmplayer.
|
| Os seguintes usuarios agradeceram noir por este post: | FabioPaschoal (07-08-2008) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: Instalando uma interface gráfica para o pacman (gerenciador de pacotes do | underbot | Noticias | 0 | 02-06-2008 18:10 |
| instalando e desinstalando pacotes para todos usuarios | Dedao | Iniciantes | 2 | 08-04-2006 13:53 |
| instalando pacotes rpm no slackware | dedao | Iniciantes | 6 | 12-01-2006 09:49 |
| instalando JRE no red hat | gargwlas | Iniciantes | 5 | 14-03-2005 16:39 |
| Instalando RH9 | Adm. em Geral | 3 | 13-08-2003 11:54 | |