Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Firmwares
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Firmware airlive e14 para ovislink 5460ap v2

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 05-09-2008, 10:53   #1 (permalink)
Padrão Firmware airlive e14 para ovislink 5460ap v2

Olá pessoal, instalei o firmware e14 do fabricante e ele tem praticamente todos os recursos do aprouter, wappro e similares. Pelo que andei olhando ele não tem o recurso de se usar scripts de configuração (eu não achei), e eu não sei como priorizar o tráfego voip nele.

Estou inclinado a usar o firmware original por achar que talvez ele seja mais estável do que os alternativos.

Alguém já testou esse firmware? Qual a estabilidade dele? Quantos clientes simultâneos? Vale a pena usá-lo?

Alguém sabe como priorizar o voip nele?

Ai vai o link pro firmware:
AirLive

Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 12 marlosab
Responder com Quote marlosab está offline  
Antigo 05-09-2008, 12:34   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marlosab Ver Post
Olá pessoal, instalei o firmware e14 do fabricante e ele tem praticamente todos os recursos do aprouter, wappro e similares. Pelo que andei olhando ele não tem o recurso de se usar scripts de configuração (eu não achei), e eu não sei como priorizar o tráfego voip nele.

Estou inclinado a usar o firmware original por achar que talvez ele seja mais estável do que os alternativos.

Alguém já testou esse firmware? Qual a estabilidade dele? Quantos clientes simultâneos? Vale a pena usá-lo?

Alguém sabe como priorizar o voip nele?

Ai vai o link pro firmware:
AirLive

WAPPRO 4.1 foi pra mim o melhor firmware desenvolvido até o momento e so nao tem NAT LAN2 + BRIDGE LAN1 WLAN

que tinha na 3.2

quem sabe o fabiano nao da um jeito e adciona o recurso

outra coisa que nao tem é o controle de MAC desvinculado ao controle de IP

EX: vc usa o AP em modo WISP para atender um predio e certo inquilino tem 3 maquinas e outro tem 1 pc apenas etao vc nao consegue controlar o MAC e setar a velocidade do range do cliente que tem 3 micros

ou seja vc se o cliente tem mais de 1 pc vc tem que desativar o controle de mac

fora isso é perfeito
mas bah!

Distribuição: Debian 4 Custom!
Agradeceu: 6
Agradecido 51 vez(es) em 44 Posts
Reputação: 178 Pirigoso
Enviar mensagem via ICQ para Pirigoso Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Pirigoso
Responder com Quote Pirigoso está offline  
Antigo 05-09-2008, 13:41   #3 (permalink)
Padrão

Você já testou o e14?
O wappro 5 não tem os recursos citados?

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 12 marlosab
Responder com Quote marlosab está offline  
Antigo 06-09-2008, 10:03   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marlosab Ver Post
Você já testou o e14?
O wappro 5 não tem os recursos citados?

Marlosab,

Bom dia. Já testei o e14 e não apresentou a qualidade esperada. Agora utilizo hoje o Wappro 5.0 e o Aprouter 6.1, são realmente firmware muito bons mas por questão de estabilidade, prefiro o wappro 5.0.

Atenciosamente,

Distribuição: Fedora/Debian/Ubuntu
Agradeceu: 12
Agradecido 48 vez(es) em 38 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 44 MDdantas MDdantas
Enviar mensagem via Skype para MDdantas
Responder com Quote MDdantas está offline  
Antigo 06-09-2008, 11:26   #5 (permalink)
Padrão Homologação

Pessoal queria tirar uma duvida sobre esse AP Ovislink 5460 , ele é ou não homoloado?

Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 25 renatoniz
Responder com Quote renatoniz está offline  
Antigo 06-09-2008, 13:58   #6 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por renatoniz Ver Post
Pessoal queria tirar uma duvida sobre esse AP Ovislink 5460 , ele é ou não homoloado?
Renan, ele é homologado sim pela Anatel.

Atenciosamente,

Distribuição: Fedora/Debian/Ubuntu
Agradeceu: 12
Agradecido 48 vez(es) em 38 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 44 MDdantas MDdantas
Enviar mensagem via Skype para MDdantas
Responder com Quote MDdantas está offline  
Antigo 08-09-2008, 09:43   #7 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por MDdantas Ver Post
Renan, ele é homologado sim pela Anatel.

Atenciosamente,

Dantas

Tem como vc me arrumar o numero do certificado, visto que a Anatel qdo veio aqui levou esses AP´s afirmando que não tem homologação e eu tbm nao achei nada disso no site deles...

Obrigado

Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 25 renatoniz
Responder com Quote renatoniz está offline  
Antigo 09-09-2008, 03:47   #8 (permalink)
Padrão

Amigo, na realidade não são homologados como ovislink 5460 ou airlive 5460, eles são homologados como Sysdata 5460, uma empresa da WDC que colocou a etiqueta como sendo eles o fabricante e homologou.

Um abraço...

Era legal assim: Se a reposta te ajudou você clicasse no botãozinho Agradecer né??? Não te custa nada e o cara que te ajudou fica mais motivado a ajudar novamente!!!

Agradeceu: 17
Agradecido 22 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 46 islan
Responder com Quote islan está offline  
Antigo 10-09-2008, 00:34   #9 (permalink)
Arrow

Voltando ao firmware... troquei o firmware original pelo wappro 4.1 é o cão chupando manga, muito estável sem reiciar por quase 2 meses, se mostrou um sistema muito sólido. Agora só pra tirar uma pedrinha do meu sapato: como fazer pra voltar o firmware original ? tentei tudo que é jeito. Outros detalhes: se upar o firmware aprouter o led da wep fica aceso independentemente de usala ou não bem como o led do link que fica todo tempo ligado, reprovadíssimo nesse Air live. O waprpo 4.1 parece até que é melhor que o original tudo funciona a contento. Com certeza é homologado como o amigo acima disse, no final das contas todos esses rádio com chip rtl 8186 saem da mesma fábrica mesmo !

Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 8 destructionman
Responder com Quote destructionman está offline  
Antigo 10-09-2008, 17:38   #10 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por destructionman Ver Post
Voltando ao firmware... troquei o firmware original pelo wappro 4.1 é o cão chupando manga, muito estável sem reiciar por quase 2 meses, se mostrou um sistema muito sólido. Agora só pra tirar uma pedrinha do meu sapato: como fazer pra voltar o firmware original ? tentei tudo que é jeito. Outros detalhes: se upar o firmware aprouter o led da wep fica aceso independentemente de usala ou não bem como o led do link que fica todo tempo ligado, reprovadíssimo nesse Air live. O waprpo 4.1 parece até que é melhor que o original tudo funciona a contento. Com certeza é homologado como o amigo acima disse, no final das contas todos esses rádio com chip rtl 8186 saem da mesma fábrica mesmo !
Amigo para voltar ao firmware original vc tem que primeiro fazer o upload do firmware intermediate, depois pra outra versão, no site da airlive o intermediate se encontra no firmware versão 8. Depois que vc fizer o upload do intermediate que vem com a versão 8 o ap vai reiniciar qdo vc entrar nele pelo ip padrão 192.168.100.252 ele vai pedir o outro arquivo .bin que veio junto com a versão 8, depois disso tudo volta ao normal.

Um abraço...

Era legal assim: Se a reposta te ajudou você clicasse no botãozinho Agradecer né??? Não te custa nada e o cara que te ajudou fica mais motivado a ajudar novamente!!!

Agradeceu: 17
Agradecido 22 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 46 islan
Responder com Quote islan está offline  
Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts