|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bem já que dei o ponta pé inicial para construirmos nosso firmware resolvi abri este tópico e tomei a liberdade de sugerir o nome do projeto. VIDA.
Sejam bem-vindos todos que desejarem ajudar e aos que não quiserem agradecemos por não atrapalhar. Então mão a obra amigos. |
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
vamo nessa
Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 303
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
boa under
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
como o underlinux é uma grande comunidade e 90% das minhas dúvidas são respondidas aqui, acho mais que generoso chamar de under , underfirm , underlinux firmware ou algo do gênero
.pra começar gostaria de saber qual distro básica vamos iniciar o desenvolvimento. vão as que eu conheço. 01) realap: testei o realap aqui e funciona bem, baseia-se no kernel 2.4.27 , driver madwifi e no webserver hhttpd. a desvantagem é que não consegui fazer wep ou nenhuma criptografia funcionar. 02) shortlinux a versão mais fácil para desenvolvermos um firmware, só pegar no site www.euodeio.net , descompactar , e iniciar o install.sh. o link para o mirror do source forge "unc" está quebrado e não é feito os downloads necessários, então aconselho que alterem onde estiver "unc.sourceforge.net" para "ufpr.sourceforge.net" Parabens ao Eliphas , mais uma fez pela iniciativa. Ambos usam muitas coisas do projeto rtl8181.sourceforge.net vale dá uma lida no forum e nos howtos, tem muita informação lá. eu voto no shortlinux, pois tem uns scripts bem fáceis para fazer a compilação e criação do firmware, no read-me tem todos os detalhes. neste caso só precisariamos melhorar a interface web, criar alguns scripts de controle de tráfego, firewall, etc e tal. gostaria também de propor que cada um seja "responsável" por uma parte de desenvolvimento do firm.este responsável irá receber e-mails com opiniões, conselhos, dúvidas e fragmentos de códigos para adicionar a versão final. temos várias partes possíveis: kernel (rtl8181 , rtl8186 ,módulos, performance, portabilidade entre devices, cross compilers, libs, etc) --> INFeCT pega o kernel se nao se importarem. drivers (madwifi , rtl8180 , rtl8139 , serial , leds, etc etc) traffic control (controle de banda, QOS ....) firewall (iptables,bridges, controle de mac, spoffing ....) interface (interface web, scripts php ,páginas html , design.....) utilitários (snmp , ssh ,wathdog, syslog....) se esqueci de algo, postem aí: leiam o README e postem suas dúvidas, o underlinux firmware está para nascer.
|
|
|
#6 (permalink) |
|
o shortlinux
é uma boa ideia
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
pow galera...eu tenho um Ovislink paradaum aki, sem FW (tava brincando com ele...HuHEuE)...Mas pow, eu não tenho o cabo MAX232 pra bootar e uppar fw pra ele...A cidade onde moro é o fim do Mundo...não encontro esse chip nem a pau!!! Saca só, eu me comprometo a testar os FW nesse meu Ovis 1120 (e ainda posso implementar algumas funções - já que mexo bastante com iptables e HTB) se alguem puder enviar pra mim um cabo MAX232 (ou pelo menos as peças necessários). Eu pago o custo!!
Outra coisa, eu tenho umas idéias na cabeça pra parte de AP-client (pois pra mim é muito melhor usar um Ovis ou Zinwell num cliente que uma placa PCI). Ai vai as idéias: - Controle de Banda na Interface (HTB) + QOS (isso pra priorizar VOIP p. ex. - essa parte eu posso, com a ajuda de algum scripteiro, implementar) - Cliente de VPN IPSEC (para criptografar toda a comunicação entre o cliente e o Provedor - isso eu também mexo) - NAT/Routing (basicão né!!!) Bom, essas são as minhas necessidades para um FW, pois como falei, eu uso AP nos clientes (o que me livra de muitas dores de cabeça em relação às placas). Acho que muita gente também gostaria dessas funções num FW. Então, alguém ai poderia me dar uma força com o CABO MAX232 ? (eu pago...HuEHE). Qualquer coisa me contate em: roney {arroba} portalinfocenter.com.br valeus! |
![]() Registrado em: May 2005
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Bom, já negociei a compra do cabo....E ai povão, colé...vamo tocar o projeto pra frente? Vamos fazer uma lista de FEATURES que o Firmware deverá ter (pelo menos de início) e discutir em cima disso!
Pow, eu curti pra caramba as idéias do InFect...Eu acho que posso ajudar na parte de iptables, QOS com HTB (controle de banda e priorização de serviços são o que mais desejo num FW) e a parte de SNMP para monitoramento do tráfego nas interfaces me agrada muito! Tô pensando em colocar o iperf (client) pra rolar tbm (pra testar o bandwidth do link)...Rapá, com tantas funções, acho que vão ter que sair várias versões de Fw...hUEHuhe. A parada de cada um ficar responsável por uma parte e ficar recebendo sugestões via e-mail (ou MP tbm, já que o aviso chega no e-mail) achei boa idéia...Vou baixar os fontes e o shortlinux pra dar uma estudada... |
![]() Registrado em: May 2005
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Tempo de vida dos log's | leonardoss | Adm. em Geral | 1 | 05-09-2005 10:29 |
| Firmware Linux para Ovislink (rtl8181) Free | sergio | Wireless | 0 | 20-07-2005 18:07 |
| F... a vida dos inimigos | whinston | Assuntos nao relacionados | 1 | 23-06-2005 04:26 |
| Questão de vida ou morte | Still | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 07-03-2005 09:50 |
| Puxa vida... | Iberê Spadoto | UnderLinux BandLimit | 2 | 05-01-2004 15:55 |