Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Firmwares
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Underlinux Firmware

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 21-02-2006, 01:27   #11 (permalink)
Padrão Re: Underlinux Firmware

infected...

sabe como usar o jtag ?

estou com 2 ap´s paradas aqui com o boot loader estragado... soh com jtag pra resolver...

sds.

Alexandre Correa
Onda Internet
www.ondainternet.com.br
Alexandre Correa
Guest

Responder com Quote  
Antigo 21-02-2006, 09:15   #12 (permalink)

então quer dizer q posso solda um cabo de mouse no TX RX e gnd e já vou acessar o kodama ?

O cabo jtag eu consigo acessar via hyperterminal mesmo com o kodama ferrado, o kodama precisa estar energizado pois o jtag tem alimentação externa ?

tambem consegui compilar o SDK vai aqui o passo a passo q eu tive q fazer pra chegar até o final

1. Copy 'gcc333.tar.gz' to a file directory /usr/local/ on a Linux PC.
2. Type 'tar zxvf gcc333.tar.gz' to extract the package.
3. Add the toolchain path
export PATH=/usr/local/gcc333/lexra-nnop-v5/bin:$PATH
(Depois dessa parte não se pode mais fechar o terminal pois se vc fechar vai ter q digitar o comando acima de novo)

1. Copy 'wr254x1.tar.gz' to a file directory on a Linux PC.
2. Type 'tar zxvf wr254x1.tar.gz' to extract the package.
3. Follow the instructions below to install and build the package.
step1. cd wr254x1
step2. make clean
rm -rf /dev/ram (isso foi contribuição do infect no post free vida)
ln -s /dev/ram0 /dev/ram (isso tambem pode ser q no de vc funcine sem precisar desses 2 comandos
step3. make app
--> wr254x1/images/webpages-wa253.bin
--> wr254x1/tool/cvcfg-ap
--> wr254x1/tool/mgbin
step4. make dep (aqui se o terminal não estiver em tela inteira não funciona)
step5. make kernel
step6. make img
--> linux.bin.ap
step7. cd tool/
step8. chmod 755 mkimg-wa253
step9. ./mkimg-wa253 ap
-->rtl8186-wa253.bin

Sei q muita gente ta careca de saber disso mas pra mim q estou iniciando demorou um tempo até descobrir
o firmware q foi gerado foi esse que quiser testar http://200.170.186.137/rtl8186-wa253.bin

Preciso de mais informações de como gravar o firmware e se caso acontecer alguma coisa errado como utilizar o jtag ?

Tambem preciso de informações de quais opções devo selecionar no kernel (make menuconfig) ou deixa tudo em default mesmo ?

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 xbrain
Responder com Quote xbrain está offline  
Antigo 21-02-2006, 10:27   #13 (permalink)

Pessoal olhando melhor o arquivo makefile percebi que a configuração que dever ser usada para um bridge com 2Mb de flash e 16 de Ram é diferente do firmware q gerei acima então quem tiver o kodama usa esse firmware aqui http://200.170.186.137/rtl8186-gw.bin

Antigo 22-02-2006, 14:19   #14 (permalink)

gente tudo bem .. bom gostaria de saber se vcs ja tem o firmware para transformat o ap WL-5460 DA ovis link .. e se lógico ele é gratis .. estou precisando pra colocar no meu isso vai me quebrar um galhao... :?

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Cobausque
Enviar mensagem via ICQ para Cobausque Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Cobausque
Responder com Quote Cobausque está offline  
Antigo 22-02-2006, 15:33   #15 (permalink)

pessoal, finalmente consegui gerar o firmware e fazer o upload dele pra dentro do ap, somente no ovislink. No meu planet ainda nao rolou...

ateh aih tudo bem.. ta funcionando legal ateh... soh que ha um detalhe... nao consigo compilar o iptables no kernel, quando eu habilito o iptables, me dah erro de compilacao.. esse esta sendo o maior impecilho ateh o momento (tirando o comando iwconfig que nao funciona dentro do AP)....

bom, na medida que eu for tendo sucesso, vou colocar aqui... e seria legal se todos fizessem isso tbm..

flw !!!

Reputação: 0 vitort
Responder com Quote vitort está offline  
Antigo 22-02-2006, 19:57   #16 (permalink)

Pessoal preciso saber como funciona o jtag e como utilizo ele ?
Já até terminei o projeto dele vou montar amanã no circuito impresso e nem sei como testar ele ?
E o cabo serial como funciona as ligações eu ligo TX do bridge com RX da com1 ou TX com tx e RX com RX
Mais abaixo ta a board do jtag baseado no projeto do rogercom

Quem quiser fazer essa placa é só usar o eagle pra imprimir em papel de foto http://200.170.186.137/jtagfinal.brd

Antigo 24-02-2006, 09:57   #17 (permalink)

Não funcionou esse circuito, não comunica com o kodama nem a pau já tentei de tudo... e sem isso não tem como eu continuar

Problemas a parte acho q esta havendo um equivoco entre o pessoal entre jtag e cabo serial pois ao meu entendimento esse circuito tirado da pagina do "euodeionet" de autoria do rogercom é sim o jtag pois esse cabo é utilzado para recuperar dvds players com atualização de firmware mal sucedida ... agora se eu estiver errado por favor passe qual o cabo serial e qual o cabo jtag pra gente ver as diferenças. me informei sobre o jtag aqui nesse site leiam por favor http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm

Antigo 06-03-2006, 15:27   #18 (permalink)

Olá,

Vitor, qual o segredo para gravar no Ovislink? Já tentei nos enderećos 20000 e 30000. Estou usando o pacote nomeado WL5460SDK que gera um firmware chamado rtl8186-wa-253.bin.

Att,
Erick.
zerick
Guest

Responder com Quote  
Antigo 09-03-2006, 17:33   #19 (permalink)

Citação:
Postado Originalmente por zerick
Olá,

Vitor, qual o segredo para gravar no Ovislink? Já tentei nos enderećos 20000 e 30000. Estou usando o pacote nomeado WL5460SDK que gera um firmware chamado rtl8186-wa-253.bin.

Att,
Erick.
quando vc faz o upload pela porta serial atravez do tftp, ele faz automaticamento.. no end 30000. mas o fato, pra vc conseguir upar ele, vc tem que mandar pra dentro o ap o linux.bin.ap, esse arquivo dah certo... aqulee outro que ele gera nao vai.. creio que seja por que ele gera um com firmware com o boot..

flw

Reputação: 0 vitort
Responder com Quote vitort está offline  
Antigo 09-03-2006, 18:24   #20 (permalink)

Então Vitor, o linux.bin eu consgio e ele grava na 20000. Consegui gravar o webpages.bin tbm, mas não consigo gravar o root.bin. Gravando o linux.bin tenho o kernel compilado com netfilter e demais funcionalidades, mas sem o root.bin nao tenho o iptables em si. já tentei gravar o linux.bin em 10000, 20000, 30000 mas nada feito.
flw.

Reputação: 0 zerick
Responder com Quote zerick está offline  
Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts